Tendência

24 de maio de 2022

PREFEITO RAIMUNDO PEZÃO FAZ ENTREGA DA 1ª SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS EM UMARIZAL

 


Nesta segunda-feira, dia 23 de maio, aconteceu a entrega, para a comunidade escolar da rede municipal, da 1ª sala de recursos multifuncionais, na Escola Municipal Tancredo Neves.  O evento contou com a presença do prefeito Raimundo Pezão, o vice-prefeito Vinícius Fernandes, o secretário de educação Wellington Cortez, a gestora Erivania Freitas, a vice-diretora Ilma Maria, coordenação pedagógica, gestores das escolas e creches da rede municipal de ensino, professores, o sr. Raimundo Dionísio (Infraestrutura) e demais funcionários. Na oportunidade, também estiveram presentes algumas mães de alunos (as) que têm direito ao atendimento especializado, como também o professor de Atendimento Educacional Especializado Mauro Pereira, o qual destacamos o profissionalismo e competência nas ações que vem desenvolvendo, sobretudo no empenho e dedicação com que viabilizou, junto com a equipe das unidades de ensino, a conquista desse espaço.

A sala de recursos multifuncionais é um ambiente dotado de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos/pedagógicos para a oferta do atendimento educacional especializado que tem como objetivos: Prover condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação matriculados na rede pública de ensino regular; garantir a transversalidade das ações da educação especial no ensino regular; fomentar o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos que eliminem as barreiras no processo de ensino e aprendizagem e assegurar condições para a continuidade de estudos nos demais níveis de ensino.

Desse modo, é importante destacar a relevância da conquista desse espaço para a comunidade escolar, haja vista que se apresenta como mais um investimento na educação da rede municipal de ensino com o intuito de sensibilizar a sociedade e comunidade escolar para a importância do processo de inclusão ressaltando o respeito às diferenças e valorizando a equidade.

“Como gestor municipal, eu não poderia deixar de contribuir nessa causa tão especial. Parabenizo a toda equipe da educação, envolvida nessa ação. Me sinto orgulhoso de participar de momento como esses, sabendo que é uma contribuição positiva para uma casa tão importante, onde muitas vezes não é dada, a devida importância que merece”, destacou o prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias