Tendência

30 de dezembro de 2012

Conheça um Pouco da Tetê Pessoa, que estará em Umarizal dia 1º de janeiro 2013.



Conheça mais sobre essa artista que arrasta multidões por onde passa...Aos 14 anos de idade, Tetê Pessoa descobre sua paixão pela música cantando nas gincanas da escola onde estudava. Ao perceber seu talento vocal, alguns professores uniram-se a ela e montaram a primeira banda intitulada “Frutos da Terra”, onde foi vocalista durante um ano e meio. “Frutos da Terra” trabalhava com instrumentos artesanais, confeccionados por alguns componentes da banda, e esta convivência com a privação de qualidade instrumental trouxe histórias marcantes que enriquecem e valorizam ainda mais a carreira dessa tão talentosa cantora.

Em 1990, Tetê Pessoa passa a integrar a banda baile “Luminosa”, onde permaneceu por dois anos enriquecendo seu repertório. Apenas quando passou a integrar a banda “Raio de Sol”, onde atuou por mais dois anos, gravou o seu primeiro LP, divulgando e encantando os fãs, com seu timbre encantador e o talento natural em alcançar corações através da música. Nessa época, morando em Duas Estradas (PB) serviram como influência musical, cantoras tais como Gal Costa e Elis Regina, Ângela Maria e Núbia Lafayette. Essas últimas, mesmo não estando entre as mais tocadas da época, possuíam timbres e estilos admirados por Tetê, o que já demonstrava o seu bom gosto e a preocupação pela qualidade musical.

Em 1994, Tetê Pessoa recebeu um convite para ser vocalista da banda “Circuito Musical”, deixando sua pequena cidade no estado da Paraíba, para encantar todo o Nordeste com seu talento e carisma.


Na banda “Circuito Musical”, Tetê Pessoa não só ganhou espaço no mundo do forró como arrastou multidões que viam em seus shows, o seu amor pela arte da música e seu carinho com o seu público. Em pouco tempo, foi considerada dona de uma das maiores vozes do meio musical, sendo respeitada e aplaudida por músicos e seu público fiel, os quais encontraram em sua voz singular o amor em ritmo de forró e a possibilidade de se apaixonar envolvidos na mais pura cultura nordestina.

Após 14 anos na banda de forró “Circuito Musical”, onde interpretou grandes sucessos e recebeu vários prêmios, dividiu um projeto com Dorgival Dantas, um dos maiores compositores do estilo, integrando assim a banda “Forró dos Amantes”.

Ao fim do ano de 2008, Tetê Pessoa é convidada a fazer parte da A3 Entretenimento, onde dividiu o palco com o talentoso Zé cantor, cantando sucessos da banda “Solteirões do Forró”. Porém em outubro de 2009, Tetê Pessoa dá um passo mais adiante em sua carreira, compondo um projeto solo.


Por todos esses anos nos palcos por onde passou, Tetê Pessoa deixou registrado nos shows sua frase “Vamos Xamegar”, razão pela qual idealizou e oficializou o nome da banda como “Tetê Pessoa & Forró VamuXamegar”. Hoje banda Potiguar, Natal-RN.


Com o lançamento do seu primeiro cd solo, Tetê Pessoa vem apaixonando multidões com um repertório eclético, cheio de sucessos conhecidos e cantados pelas multidões de seus shows, assim como, seu toque pessoal em músicas inéditas que já estão sendo ouvidas nas rádios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. O “Forró VamuXamegar” vem conquistando seu espaço com um show bastante dançante e romântico, e pela qualidade de profissionais que compõem esse projeto e fazem da sua paixão pela música a grande realização de suas vidas.

Elogiada por grandes ícones do forró, entre outros ritmos e artistas que são fãs do seu trabalho, Tetê Pessoa é considerada uma das melhores vozes do forró e tem em sua alma a essência do estilo musical.

Por: Site Uzl Festas "" O Site do Forrozeiro ""
Evando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias