Tendência

9 de outubro de 2021

Policlínica de Umarizal Dr. Guaraci Onofre realiza palestra em alusão ao Outubro Rosa

 

A Policlínica de Umarizal Dr. Guaraci Onofre, durante a manhã deste sábado,09/10, realizou uma palestra em alusão ao mês de outubro, já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Saúde da mulher, física e mental”, esse foi o tema da palestra, que contou com a presença da Psicóloga Naiara Pinheiro, Ginecologista Luna Caeecilia e a Enfermeira Barbara Amorim.



O sintoma do câncer de mama mais fácil de ser percebido pela mulher é um caroço no seio, acompanhado ou não de dor. Também podem aparecer pequenos caroços embaixo do braço. Deve-se lembrar que nem todo caroço é um câncer de mama, por isso é importante consultar um profissional de saúde.

A ação foi bastante participativa e produtiva, o qual, através da experiência profissional das palestrantes, muitas dúvidas acerca do assunto foram esclarecidas. Também foi destacado a importância da prevenção e dos exames regulares.

IMPORTANTE: O câncer de mama também pode atingir os homens. Portanto, o autoexame também deveria entrar na rotina masculina. Converse com eles sobre isso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias