Tendência

14 de julho de 2021

Prefeitura de Umarizal faz entrega de Kits de alimentação escolar

 

A Prefeitura Municipal de Umarizal, por meio da Secretaria Municipal de Educação fez a entrega quarta-feira, 14 de julho de 2021, dos kits de alimentação escolar para os alunos matriculados em toda rede municipal de ensino das Zonas Urbana e Rural.  O Prefeito Raimundo Pezão e o Secretário de Educação Wellington Cortez visitaram as escolas e acompanharam de perto a distribuição de aproximadamente 800 (oitocentos) kits. A escola de cada aluno contatou os pais ou responsáveis para agendar horários da retirada do alimento. Todos os alunos que estão em ensino totalmente remoto, receberam um kit.

A entrega foi organizada pela direção de cada Unidade Escolar. Todas as unidades de ensino foram orientadas pela Secretaria de Educação a solicitar a presença de apenas uma pessoa por família para a retirada do kit, para que não houvesse aglomeração dentro do espaço da escola. Os pais também foram orientados que deveriam seguir as normas de segurança estabelecidas no controle da proliferação da Covid-19, como as regras de distanciamento e uso de máscara.


Os alimentos foram comprados pela Prefeitura de Umarizal através de processo licitatório e contam com itens como arroz parabolizado, feijão, leite integral, macarrão, polpa de fruta, arroz vermelho, açúcar, biscoito cream cracker, flocos de milho, e peito de frango sem osso.

De acordo com o prefeito Raimundo Pezão, quase 800 crianças e adolescentes foram beneficiados com os kits. “Estamos distribuindo mais de 5 toneladas de alimentos para as nossas crianças. Desde o início da gestão a comunidade escolar vem sendo assistida por nossa administração, com constante distribuição de alimentos através do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos em parceria com a EMATER, garantindo alimentação adequada aos nossos alunos durante esse período de pandemia."


O Secretário de Educação Prof. Wellington Cortez frisou que: "não se trata de uma cesta básica, e sim um kit com alimentos adquiridos para complementar a nutrição dos alunos enquanto estão em casa. Os produtos foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e a aquisição segue as regras determinadas pelo programa, com destaque para a aquisição de alimentos da produção rural local e agricultura familiar."









 Fonte: Redes sociais da PMU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias