Tendência

17 de fevereiro de 2021

CRAS DE UMARIZAL/RN ABRE INSCRIÇÕES PARA “GRUPO DE GESTANTES”


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, informa que as inscrições para o “Grupo de Gestantes”, ofertado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF já se encontram abertas.

O Grupo de Gestantes destina-se as gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, que tem por finalidade dar orientação sobre a sua gestação e os primeiros cuidados com o seu bebê, bem como promover ações socioassistenciais visando a proteção dessas famílias.

Os encontros são realizados quinzenalmente no CRAS, onde serão trabalhados diversos temas com as gestantes, através de prévio planejamento realizado pelos profissionais do CRAS e em parceria com a rede socioassistencial (saúde, educação, entres outros), sendo eles: direitos e deveres sociais das gestantes, amamentação, dinâmicas de interação, fortalecimento de vínculos entre as gestantes, família, comunidade e profissionais, alimentação no período gestacional e pós-parto e introdução alimentar dos bebês, diversos aspectos que compõem o puerpério, sintomas, estágios e preparativos para o parto, os diversos tipos de parto e direitos das gestantes e familiares durante o mesmo, depressão durante a gravidez e após o parto, cuidados com o recém-nascido, métodos contraceptivos após o parto, dentre outros.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Karina Queiroz, durante os encontros, além dessas orientações técnicas, as gestantes terão a oportunidade de participar de várias oficinas para auxiliar no enxoval do seu bebê. Ela destacou ainda que as gestantes que mantiverem assiduidade na frequência e pré-natal em dia, poderão fazer um book fotográfico gratuito no oitavo mês de gestação.

As inscrições estão sendo feitas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de segunda à sexta-feira, nos horários matutino e vespertino (manhã e tarde).

Para se inscrever, as gestantes precisam ir ao CRAS com cópia dos seguintes documentos:

– Folha Resumo do Cadastro Único e/ou Cartão do Bolsa Família;

– Identidade e CPF;

– Comprovante de residência;

– Cartão da Gestante


Maiores informações pelo TELEFONE (84) 9.9818-9146.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias