Tendência

26 de setembro de 2020

Vereadora MEYRE CÂMARA solicita do Executivo o pagamento dos salários atrasados dos professores

 


Durante a sessão legislativa realizada nessa última terça-feira (22/09) na Câmara Municipal de Umarizal/RN, a vereadora MEYRE CÂMARA (DEM) voltou a cobrar do Poder Executivo Municipal o pagamento dos salários atrasados dos professores da rede municipal de ensino, que estão há quase 60 dias sem receber seus pagamentos.

A parlamentar externou mais uma vez a sua indignação com o Poder Executivo Municipal em relação ao atraso dos salários dos professores da rede municipal de ensino.

“Hoje, é 22 de setembro de 2020, e infelizmente os professores ainda não receberam os seus salários referentes ao mês de agosto/2020. Se você não tem salário, não tem perspectiva de receber, como é que um professor consegue dá continuidade a uma atividade remota (aulas), que precisa de todo um cuidado, planejamento, uma internet de qualidade... Porque diante dessa pandemia, as aulas presenciais foram suspensas e os professores tiveram que se adaptar com aulas remotas, e com isso tiveram que colocar uma internet de qualidade em suas casas, comprar muitas vezes um Notebook porque não tinham, comprar um celular, se adequar a uma realidade digital a qual a gente não tinha tanto manuseio. Mas se adequou e fez de um tudo, e nem a dignidade de receber os seus salários em dia nós temos. Infelizmente não temos uma data prevista, para receber o salário do mês de agosto/2020”, frisou.

A vereadora dando continuidade ao seu pronunciamento, relatou que até o momento não viu nenhuma postagem por parte do município de Umarizal, em relação ao IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das escolas do município de Umarizal.

“Tivemos IDEB excelentes, que foram empenho da escola, de professores, coordenadores e diretores. Porque todas ações das escolas, são feitas pelas escolas, com esforços dos professores que muitas vezes tiram do seu próprio bolso para fazer uma atividade diferenciada, para que seu aluno possa ter uma educação de qualidade. Porque valorização por parte da gestão municipal não tivemos; qualificação profissional, formação continuada. Agora, salários atrasados durante todo esse período, infelizmente nós tivemos, isso é triste”, declarou.

Meyre Câmara indignada com esse ato de salários atrasados no município, a parlamentar sugeriu que a classe abrisse os olhos e que dessem valor, a quem dá valor a eles.

“Vamos dá valor, a quem nos dá. E juntos fazer a diferença, porque é isso que a gente precisa. Um município que não prioriza sua educação, não melhora os seus índices de violência e sociais. A educação é liberdade, é a porta dos jovens e crianças terem uma qualidade de vida. E aqui, conclamo mais uma vez a Prefeita de Umarizal, que possa refletir, analisar, fazer cortes tendo em vista que os gastos ultimamente tem sido enormes, mas os recursos estão vindo para serem aplicados na covid-19, os recursos do FUNDEB estão vindo, as complementações do FPM estão vindo. Então é preciso, se organizar senão vai virar uma bola de neve. Se em plena campanha eleitoral nós estamos com esses salários desse jeito, imagine depois”, disse.

 

Blog do Evando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias