Tendência

1 de setembro de 2020

População de Umarizal cobra ações mais eficazes por parte do Executivo no combate a COVID-19

Umarizal/RN. Foto: Reprodução 


Diante do grande aumento de infectados com a COVID-19 em Umarizal, totalizando 159 casos confirmados e 04 óbitos, até a última segunda (31/08), segundo divulgação da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, a população do município vem cobrando ações mais concretas e eficazes por parte do Poder Executivo Municipal, principalmente através das redes sociais.

Umas das principais reivindicações da população é a compra de respiradores mecânicos, tendo em vista que aproximadamente 5% dos pacientes com covid-19 acabam sofrendo a chamada síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA).

Foto: Divulgação 

Outro ponto bastante requerido pelos munícipes é que o Executivo, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde possam realizar testes em massa na população, uma vez que a cidade já apresenta a transmissão comunitária da doença e, identificando as pessoas portadoras do vírus, seria mais fácil evitar sua proliferação.

A população encontra respaldo em suas cobranças nos altíssimos repasses recebidos pelo município de Umarizal para o combate a Covid-19 e até o presente momento as medidas tomadas tanto apresentam baixo impacto positivo quanto baixos custos financeiros, em se comparando com o montante recebido. 

Vale salientar ainda que é de suma importância também a conscientização da população em seguir o isolamento social, fazer uso da máscara, evitar a realização de eventos com aglomeração de pessoas, higienizar sempre as mãos ou fazer uso do álcool em gel.


Blog do Evando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias