Tendência

8 de setembro de 2020

ATENÇÃO: 28 casos confirmados com a COVID-19 e 01 caso de REINFECÇÃO em Umarizal





A situação de casos confirmados com a covid-19 em Umarizal, está alarmante. Os números só aumentam, deixando a população aflita. Na noite dessa terça-feira (08/09), a Secretaria Municipal de Saúde – SMS divulgou mais um boletim informativo, com a confirmação de 28 CASOS com a covid-19 em Umarizal, totalizando assim 219 casos positivos com a covid-19.

Segundo informou a Secretaria M. de Saúde, trata-se de 16 mulheres e 12 homens, com idade que varia dos 15 anos a 86 anos. Destes casos, 04 são assintomáticos, 19 estão sintomáticos leve, 04 estão sintomáticos moderados.

CASO DE REINFECÇÃO
Tendo em vista, conter o primeiro CASO DE REINFECÇÃO DO SARS-COV-2. Deixando a população mais aflita e preocupada.

FORMA DE CONTÁGIO
14 pessoas são contatos de casos confirmados, 10 são casos de infecção comunitária, 02 são profissionais da saúde, 01 teve histórico recente de viagem e 01 é Agente de segurança pública.

A secretaria ainda informou que todos os pacientes estão ORIENTADOS, EM ISOLAMENTO DOMICILIAR e em ACOMPANHAMENTO PELA EQUIPE DE SAÚDE.

REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO
Noticiamos nas últimas semanas no BLOG DO EVANDO LIMA, que umas das principais reivindicações da população ao Executivo Municipal, é a compra de respiradores mecânicos, tendo em vista que aproximadamente 5% dos pacientes com covid-19 acabam sofrendo a chamada síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA).

Outro ponto bastante requerido pelos munícipes é que o Executivo, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde possam realizar testes em massa na população, uma vez que a cidade já apresenta a transmissão comunitária da doença e, identificando as pessoas portadoras do vírus, seria mais fácil evitar sua proliferação.

A população encontra respaldo em suas cobranças nos altíssimos repasses recebidos pelo município de Umarizal para o combate a Covid-19 e até o presente momento as medidas tomadas tanto apresentam baixo impacto positivo quanto baixos custos financeiros, em se comparando com o montante recebido.


Blog do Evando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias