Tendência

3 de agosto de 2020

Vereadora Neide Freitas pede mais empenho da Secretária de Educação, na luta dos direitos dos Servidores Municipais



Durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Umarizal/RN, realizada nessa última terça-feira (28/07), confira os principais pontos do pronunciamento da vereadora NEIDE FREITAS (PSD)

Educação - DESVALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES

A parlamentar iniciou o seu pronunciamento externando a sua tristeza, em saber o quanto os professores são desvalorizados pela gestão pública municipal de Umarizal.

"Realmente muito nos entristece, porque sabemos o quanto os professores são desvalorizados em nosso município. Sabendo que essa classe é tão importante, para a nossa formação e dos nossos filhos", disse.

Ainda neste tema, a parlamentar destacou a luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal, por seus direitos. Tendo em vista, que a atual Secretária Municipal de Educação Aucicleide, já foi Presidente do Sindicato a qual era à frente das manifestações e lutas pelos os direitos da categoria.

"Secretária hoje a senhora tem uma pasta, tem o poder de assinar. Então, converse com a Excelentíssima Prefeita de Umarizal, para que ela possa se sensibilizar com essa situação. Mas, não tirar um direito que é do professor. Tendo em vista, quando a atual Secretária de Educação era Presidente do Sindicato, que tanto lutava, brigava por direitos, vestiam camisas pretas e saiam pelas ruas. Cadê tudo isso? Hoje, é todo mundo calado. Prefeitos passam, mais os direitos dos servidores ficam", disse.

A vereadora ainda comentou que na gestão do ex-prefeito Marcos Fernandes (in memoriam), a ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umarizal e hoje atual Secretária Municipal de Educação Aucicleide, esteve reunida inúmeras vezes na Sede do Poder Executivo com as demais companheiras de categoria.

"E o ex-prefeito Marcos sempre as recebeu, debatendo, mostrando e dizendo que não podia. E elas diziam que podia e que tinha dinheiro. É bem verdade, que o ex-prefeito Marcos Fernandes deu todas as letras, foi uma grande festa esse anúncio na época. E quando a atual Prefeita assumiu o Poder Executivo, a primeira coisa que ela fez foi tirar os direitos, hora adquiridos pela categoria com muita luta e trabalho", disse.

Neide Freitas (PSD) ainda frisou que a Secretária Municipal de Educação e outras Servidoras, que brigavam tanto pelos os direitos da categoria em outras gestões, não vão mais as ruas, gritar, vestir camisas pretas e protestar, porque hoje estão ocupando cargos comissionadas na Prefeitura Municipal de Umarizal.


Fonte: Site oficial da Câmara Municipal de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias