Tendência

3 de agosto de 2020

Vereadora Meyre Câmara destaca a DESVALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES na atual gestão da Prefeita Pedagoga de Umarizal



Durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Umarizal/RN, realizada nessa última terça-feira (28/07), confira os principais pontos do pronunciamento da vereadora MEYRE CÂMARA (DEM).

EDUCAÇÃO

A vereadora iniciou o seu pronunciamento parabenizando a Secretaria Municipal de Educação, pela a implantação da Plataforma Escola online no município de Umarizal/RN.

"Que vem para ajudar na educação de forma mais digital. É uma plataforma bem dinâmica de fato, mais uma plataforma dessa era pra ter sido implantada no início do Ano Letivo. Infelizmente deixam para períodos de pré-campanha eleitoral, para lançar uma plataforma dessa que poderia ter sido lançada desde do início do ano letivo, e assim estaria bem mais aproveitável nesse período de pandemia que estamos vivenciando. Mas, é uma plataforma que realmente vai dá continuidade, e os frutos com certeza a gente vai colher daqui uns anos, e não provavelmente esse ano que não sabemos como irá terminar, e que de forma irá contabilizar as notas, frequências de alunos porque está tudo ainda muito incerto. Mas é uma plataforma bem interessante, e aqui externo os meus parabéns", disse.

Saúde - COVID-19

Meyre Câmara (DEM) ainda em seu pronunciamento comentou sobre os números de casos confirmados com a COVID-19, que estão aumentando rapidamente no município de Umarizal.

"Estamos vendo esses números replicar de maneira assustadora. O que a gente está vendo ultimamente, são exames de pessoas que já tiveram a COVID-19 e estão curados, e não sabem nem como foi que pegou esse vírus, e de que forma essas pessoas transmitiram para outras. Aqui abro um parentes nesse quesito, já tivemos três casos de pessoas confirmadas da equipe de saúde com esse vírus. E já, pedimos inúmeras vezes nesta Casa Legislativa que a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Poder Executivo, faça a entrega de Epi's de qualidade para esses profissionais de saúde, que estão à frente dessa pandemia em nosso município. E que eles possam fazerem os Testes Rápidos a cada semana, para que não coloquem tanto em risco as suas vidas estando à frente de uma doença dessa. E que o Executivo possa passa pagar o complemento de 20% de insalubridade, para chegar até aos 40%", disse.

Ainda sobre a COVID-19, a parlamentar sugeriu que a Secretaria Municipal de Saúde e o Poder Executivo Municipal, possam providenciar uma sala e uma equipe única e exclusivamente para receber pacientes detectados com a COVID-19 no município de Umarizal.

"É necessário uma intervenção mais severa por parte do município, para conter essa pandemia em Umarizal senão esse número de casos confirmados vai triplicar. Sabemos que se precisa de uma contrapartida da população, e aqui conclamo isso da população para respeitar o isolamento social, sair de casa se realmente for necessário, fazer o uso de máscaras, porque esse vírus não é brincadeira", disse.

DESVALORIZAÇÃO COM OS PROFESSORES

A vereadora ainda comentou, sobre a desvalorização que os professores da rede municipal de ensino vêm passando na atual gestão do Executivo. E agora estão lutando pelas letras da educação, que é um direito da categoria.

"A gestora pregou tanto em palanques que a educação iria ser valorizada. Realmente aqui no município de Umarizal, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal tinha perdido essa causa da Letras na justiça. Só que o mesmo Juiz que indeferiu a causa em Umarizal, deferiu a causa ao Sindicato de Servidores de Pau dos Ferros. Diante disso, o advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal recorreu a causa em 2ª estância em Natal-RN, e na 2ª instância a categoria ganhou. E o município de Umarizal, recorreu na 3ª instância ao não pagamento dos direitos dos professores. Isso só nos leva a crer, mais uma vez, a não valorização e cuidado com a educação do nosso município. Realmente é triste e lastimável, ver situações desse tipo", disse.

A parlamentar volta a frisar que se pregava que a atual gestora, por ser pedagoga iria ter um olhar mais voltado para educação.

"Realmente e isso, que estamos aguardando que seja feito. Quem sabe que agora no fim de mandato e início de pré-candidatura, tudo irá aparecer como ações, projetos, iluminações tudo que não foi feito durante 3 anos agora será feito e mostrado. Estamos no período que realmente é para ficar com olhos abertos, e a população é consciente e sabe do quanto é importante um voto democrático e que possam analisarem com cuidado", disse.



Fonte: Site oficial da Câmara Municipal de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias