Tendência

14 de agosto de 2020

Ver. Chico de Brancar comenta sobre a Farra de Contratos, Salários atrasados dos Professores e Lixo nas Ruas de Umarizal

Vereador Chico de Brancar (DEM). Foto: C.M.U 


Durante a Sessão Virtual da Câmara Municipal de Umarizal/RN, realizada nessa última terça-feira (11/08), o vereador CHICO DE BRANCAR (DEM) em seu pronunciamento comentou da atual sujeira (lixo) que se encontra as ruas de Umarizal, salários atrasados dos professores e a farra de contratos no município.

LIXO NAS RUAS DE UMARIZAL
"Não falo nem em Limpeza Pública, falo na sujeira pública que estar a nossa cidade. É triste, hoje andar nas ruas de Umarizal e ver a nossa cidade coberta de lixo. São sacos de lixo nas calçadas, os canteiros cobertos de mato e muitos também de lixo, é triste essa realidade. Esperamos que o Poder Público Municipal reveja essa posição e a situação da Limpeza Pública do nosso município. E veja, que realmente essa empresa que ganhou essa licitação possa fazer ou não, e se não poder saia do meio. E se puder, que coloque trabalhadores, faça o possível mais não deixe o povo na sujeira", frisou.

O parlamentar ainda solicitou ao Poder Executivo Municipal que é o contratante da empresa, e se a empresa não estar prestando o serviço a qual se propôs e ganhou a licitação, que o município possa tomar as devidas providências e que faça cumprir o que está no contrato.

"Porque sinceramente, eu nunca vir uma licitação e um contrato de uma Limpeza Pública em cima de Pleito Eleitoral, mais mal-assombrado do que esse. Quem estar dizendo isso, não é só eu, é os blogs da região que publicaram matérias, vereadores e a própria população. E para completar, a nossa cidade estar cheia de lixo, mato e as pessoas estão reclamando nas redes sociais", disse.

SALÁRIOS ATRASADOS - Professores
O vereador ainda comentou sobre as publicações de Professores da Rede Municipal de Ensino do município de Umarizal, a qual suspenderam as aulas remotas por falta de pagamento do Executivo.

"Fomos surpreendidos hoje, nas redes sociais com publicações de Professores que ainda não receberam os seus salários, com 41 dias de atraso. E aqui, parabenizo os professores por todo os seus esforços na realização dessas aulas remotas, trabalhando mesmo com essa pandemia que estamos passando, mais não abandonaram os seus alunos", disse.

Ainda relacionado aos atrasos dos salários dos professores, o parlamentar destaca que é triste essa situação que já se arrasta, há mais de 3 anos e meio da atual gestão do Poder Executivo. "Esse desrespeito com essa categoria tão importante, que é a educação. Sabemos que tem dinheiro, que dá pra fazer", disse.

FARRA DE CONTRATOS
Chico de Brancar (DEM) ainda comentou a farra de contratos e empregos, nesse momento pré-eleitoral em Umarizal.

"Estão mandando oferecer nas casas, e aqui quero parabenizar as pessoas que estão enjeitando esses empregos de 3 meses. Porque vou deixar um aviso, pra vocês que estão entrando agora nesses empregos, a qual vocês já têm a data de entrar, assim como também a data de sair. No dia 16 de novembro de 2020, independente do resultado das urnas vocês irão serem demitidos, porque não tem como o município ficar com a folha de pagamento enxada", disse.


Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias