Tendência

11 de agosto de 2020

Em pleno Dia do Estudante, as Aulas Remotas em Umarizal são paralisadas por falta de pagamento aos professores




Em pleno Dia do Estudante, as Aulas Remotas em Umarizal são paralisadas por falta de pagamento aos professores

Diante do cenário da pandemia do novo coronavírus, aulas presenciais se tornam completamente inviáveis de acontecer, diante disso, aderiu-se ao sistema de ensino remoto, que segundo estudiosos de todo o mundo, apresenta um certo prejuízo ao alunado, em se comparando com as aulas presenciais. Não bastasse isso, grande parte dos alunos da rede municipal de ensino da cidade de Umarizal/RN, estão SEM AULA!!! Isso porque os professores estão a 42 dias sem receber seus proventos. 42 dias SEM SALÁRIO!!!

Uma situação que já era difícil para os estudantes e professores, já que não recebem nenhum incentivo financeiro para darem suas aulas remotas, a gestora da cidade consegue tornar ainda mais insuportável.

O slogan de "compromisso cumprido" se torna cada vez mais sem sentido quando se observa e principalmente, quando se vive esse tipo de situação que é o descaso com a educação Umarizalense.

O Blog do Evando Lima, em contato com alguns professores, os quais nos relataram a tristeza de em pleno Dia do Estudante os seus salários não estarem em dia.

“Hoje poderia ser um dia lindo para educação de Umarizal, mesmo remotamente ver os alunos postando atividades no Dia do Estudante. De forma lamentável nós professores, nos sentimos na obrigação de parar as aulas em respeito a eles (alunos), mesmo porque é difícil em plena pandemia os professores não terem ajuda de lugar nenhum”, declarou uma Professora da Rede Municipal de Ensino de Umarizal.

Aquela ideia de que as crianças são o futuro do país, pelo menos para a prefeita da cidade de Umarizal não vem fazendo sentido, já que não valoriza alunos e professores do município. O professor, figura essencial no processo de ensino-aprendizagem, vem sendo massacrado mês a mês.

Incentivo, compromisso, apoio e respeito ao alunado e professorado de Umarizal por parte da gestora, é zero!!!

Blog do Evando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias