Tendência

14 de agosto de 2020

"A educação tem quer ser prioridade", declara a Vera. Meyre Câmara sobre os Salários Atrasados dos Professores em Umarizal




Durante a Sessão Virtual da Câmara Municipal de Umarizal/RN, realizada nessa última terça-feira (11/08), a vereadora MEYRE CÂMARA (DEM) destacou em seu pronunciamento sobre os salários atrasados dos Professores da Rede Municipal de Umarizal e sobre a Limpeza Pública do município que vem deixando muito a desejar nas últimas semanas.

DIA DO ESTUDANTE
A parlamentar inicia o seu pronunciamento parabenizando a todos os estudantes, pelo o dia 11 de agosto, dia que é comemorado o Dia do Estudante.

"Em especial parabenizo todos os meus alunos, que eles se sintam abraçadas pela Tia Meyre (como elas me chamam carinhosamente). Também externo os parabéns aos pais desses alunos, que nesse período de pandemia e de aulas remotas, têm sido parceiros juntamente a todos os professores. Incentivando os seus filhos, ajudando a todo momento, onde sabemos que não é fácil esse processo de aprendizagem através de aulas remotas", disse.

Educação - SALÁRIOS ATRASADOS DOS PROFESSORES
Ainda em seu pronunciamento no tocante a educação, a vereadora externa a sua tristeza pela situação dos salários atrasados que os Professores da Rede Municipal de Umarizal vêm passando, durante esses mais de 3 (três) anos e oito meses da atual gestão.

"Sabemos que essas dificuldades já vêm de muitos anos, a educação tem quer ser prioridade, não é só a questão de salários dos professores, mas é em um âmbito geral como uma qualificação do professor, capacitações continuadas, reconhecimento de fato com salários em dia e demais fatores", disse.

Dando continuidade sobre a educação municipal, a parlamentar conclamou aos vereadores (as) desta Casa Legislativa e a Secretária Municipal de Educação Aucicleide que também é professora, para que juntos possam se reunirem com o Poder Executivo Municipal para ver qual a previsão desses pagamentos e o que pode ser feito em relação essa situação.

"Sabemos que o município recebeu o FPM zerado, e aqui quero abrir um parêntese no que foi comentando na última sessão, sobre a questão do INSS que o Governo Federal permitiu que não fosse pago durante o período de pandemia. O contábil do município acreditava que era até o mês de dezembro, é os municípios foram pegos de surpresa com o recolhimento do INSS. Então assim, se o município tivesse vindo pagando esses recolhimentos ao INSS, não tinha sido pego de surpresa. Vale salientar que o dinheiro do FUNDEB não se mexe, diante disso tem que ver alguma forma ou rever algum posicionamento. E aqui, ouvimos de vários vereadores que está tendo contratos periodicamente no Executivo. Que fique claro, ninguém aqui é contra a contratos principalmente nesse período de pandemia, mais que seja feito quando há necessidade. Mais infelizmente o que estamos vendo nos últimos dias, não é nesse sentido, mas no sentido realmente do agarelhamento de votos, o chamado curral eleitoral, que tem prazo de início e de fim", disse.

A vereadora ainda frisou que possam realmente votar as perspectivas na melhoria da educação do município de Umarizal.

LIMPEZA PÚBLICA - Sujeiras pelas ruas de Umarizal
Dando continuidade ao seu pronunciamento a vereadora Meyre Câmara, comentou sobre a questão da Limpeza Pública do município de Umarizal, que segundo a parlamentar vem deixando a desejar.

"Estávamos acostumados com um certo período de recolhimento do lixo, que vinha sendo feito rotineiramente, onde de certa forma a população se educou a esperar, colocando o lixo pra fora de suas no dia certo, porque sabia que naquele dia o carro do lixo iria passar e fazer o recolhimento. E agora, não temos um dia certo para esse recolhimento, ocasionando transtornos para a população com o lixo que ficará acumulado", disse.

Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias