Tendência

26 de março de 2020

URGENTE: Umarizal (RN) registra o primeiro caso suspeito do novo Coronavírus



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Umarizal registrou, na tarde desta quarta-feira (25), o primeiro caso suspeito para o novo Coronavírus na cidade. O paciente é um homem de 43 anos de idade e sem histórico de comorbidades.

O paciente, que trabalhava no estado do Ceará e voltou para a cidade após o decreto de quarentena, apresenta sintomas como febre, dificuldades respiratórias e tosse. Seu quadro clínico se agravou na noite desta terça-feira (24).

O autônomo foi encaminhado para o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, onde foi feito exame de Raio-X e cumprido todo o protocolo para detectar o Covid-19. Após o resultado do exame de imagem, o paciente foi orientado a colher o SWAB, exame que comprovará ou não a presença do novo vírus.

A SMS tomará todas as providências para a orientação quanto ao isolamento domiciliar do paciente e à sua família e dará toda a assistência médica necessária, caso se confirme o diagnóstico, no tratamento do paciente que permanecerá com sua identidade mantida em sigilo.

A Secretaria de Saúde alerta e reitera a necessidade de toda a população cumprir a determinação de se manter em isolamento social e somente sair de casa em uma necessidade realmente urgente. A SMS conta com a colaboração de todos os umarizalenses nessa luta contra um inimigo invisível e que poderá trazer grandes prejuízos a todos.


Fonte: Blog do Hermes Castro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias