Tendência

27 de janeiro de 2020

Ingratidão e subestimar forças de lideranças podem ser determinantes na eleição de Umarizal, com efeito contrário ao de 2016



Para quem não tem a memória curta ou para aqueles que saíram do estado de cegueira e letargia, lembram muito bem que em 2016 (Veja Aqui), na cidade de Umarizal (RN), a então candidata Duas vezes derrotada Elijane Paiva (DEM) obteve sua única e expressiva vitória nas eleições municipais.

A população umarizalense que acreditou no discurso de mudança pregado nos palanques (e que até agora nada de mudança foi feito) lembra também que dois fatores foram de fundamental importância para àquela votação recebida pela composição majoritária...

Bastidores de 2015

Exatamente. Dois pontos foram determinantes para o resultado das eleições de 2016. O primeiro deles, realizado nos bastidores de forma espetacular e milimetricamente cirúrgico foi a atuação do atual vereador Chico de Brancar (DEM) que conseguiu convencer e atrair o deputado Getúlio Rêgo para apoiar o projeto de 2015. (Veja Aqui).

Espirito de Grupo

Para quem não sabe, Chico de Brancar era o nome de preferência do deputado estadual (Veja Aqui), maior líder político de toda região Oeste e responsável pelo DEM na região. No entanto, apostando na vitória do projeto e com espirito de grupo, o vereador abriu mão de ser o candidato e posteriormente, cedeu a vaga de vice ao então desconhecido político, Raimundo Dias (PPS) na época.

A Força de Getúlio em Umarizal

O segundo fator que contribuiu para a eleição de Elijane e Raimundo foi o próprio deputado Getúlio Rêgo. Esse dispensa qualquer comentário sobre sua força política e o respeito que toda a população (inclusive seus opositores) tem pelo parlamentar (VejaAqui), que há 40 anos serve, como médico e como político, a todos de Umarizal.

Pois bem, os dois políticos que foram peças chave nas eleições de 2016 continuam no cenário político, mais atuantes do que nunca, agora na oposição e prontos para derrotar o projeto político mais fantasioso e prejudicial para os umarizalenses.

Outubro está chegando e veremos o efeito Getúlio/Chico em ação novamente.

A atual gestora fez que não viu!

Já eleita, a gestora, nas eleições para presidência da câmara não movia uma palha para fazer Chico presidente, já nas eleições 2018 para governo do estado, a prefeita apresentou uma divergência com relação aos candidatos de Getúlio e o deputado na época engoliu calado....

Depois disso tudo... Chegamos 2020.


Fonte: Blog do Raniele Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias