Tendência

11 de outubro de 2019

VEREADOR GILMAR: Apresenta Requerimento Verbal solicitando uma Audiência Pública para discutir sobre os casos de CALAZAR

Vereador Gilmar Freitas (PL). Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 


O vereador GILMAR FREITAS (PL) na sessão legislativa realizada na última terça-feira (08/10) na Câmara Municipal de Umarizal-RN, apresentou um Requerimento Verbal solicitando a realização de uma Audiência Pública para discutir sobre os casos de Leishmaniose (CALAZAR) em Umarizal.

Em suas justificativas o parlamentar, relatou da reunião que esteve participando na terça-feira (08/10) na sede do Poder Legislativo Municipal, juntamente com os demais vereadores e com a presença do Promotor de Justiça do município.

“Na reunião que tivemos hoje aqui nesta Casa Legislativa, o Promotor estava presente é tocamos neste assunto sobre o CALAZAR em nosso município, e o Promotor mencionou o quanto temos de médicos veterinários em Umarizal, e que todos viesse aqui dá uma sugestão para minimizar essa situação. E aqui como falou o vereador Bazoca (PSB), o nosso município tem uma epidemia de Calazar, isso é muito preocupante e sério”, disse.

A Leishmaniose (Calazar), é uma doença transmitida pelo mosquito-palha ou birigui (Lutzomyia longipalpis) que, ao picar, introduz na circulação do hospedeiro o protozoário Leishmania chagasi.

“A picada desse mosquito traz uma doença tão severa. E por isso, apresento esse requerimento para que possamos convidar os representantes da Promotoria de Justiça, Órgãos competentes, médicos veterinários, Secretaria Municipal de Saúde entre outros. E que todos possam vim contribuir para procurarmos um meio que possa minimizar essa situação”, disse.

O vereador ainda destaca que o momento é unir forças e juntos tentarem solucionar esse problema.

Os parlamentares juntamente com a presidência do Poder Legislativo, irão se reunir e em breve divulgar a data e horário para a realização da Audiência Pública.



Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias