Tendência

11 de outubro de 2019

“A Prefeita não teve a coragem de dizer que o município tem uma epidemia de Calazar”, declarou Bazoca

Vereador Bazoca (PSB). Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 


Durante a ordem do dia, na sessão legislativa dessa última terça-feira (08/10) na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vice-presidente Bazoca (PSB) se associou ao ofício encaminhado pela vereadora Meyre Câmara (PSB), a qual solicita da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Vigilância Sanitária Municipal, o mais rápido possível informações sobre os casos registrados de Leishmaniose (CALAZAR) no município de Umarizal/RN, entre o mês de Janeiro/2019 aos dias atuais.

Os parlamentares pediram o detalhamento total de casos por cada mês. E quais medidas que continuam sendo tomadas em relação a questão da Leishmaniose (CALAZAR).

“Há poucos dias a Prefeita Elijane Paiva, esteve aqui na Câmara Municipal e usando o microfone, falou que Umarizal não registrou nenhum caso de Aedes aegypti (DENGUE), isso é uma verdade, e a gente parabeniza aos Agentes de Endemias pelo o trabalho. Mais a Prefeita não teve a coragem de dizer que o município tem uma epidemia de Calazar. Epidemia que está consumindo e assustando toda a população de Umarizal, a Prefeita contou a beneficie, mais faltou o prejuízo. A população anda assustada e sem saber o que fazer”, declarou o vice-presidente. 

O parlamentar ainda pediu que o Poder Executivo se dedicasse e se desdobrasse, a respeito dessa situação. “Não vemos melhoras, o que vemos é o município com algumas pessoas e um carro fazendo o seu trabalho, correndo para tentar vencer essa batalha. Mais que não está conseguindo vencer, então o município tem que procurar outras alternativas e caminhos que venham surtir efeitos”, disse.

 

Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias