Tendência

15 de agosto de 2019

Presidente Robério participa de reunião com equipe do IBGE sobre o Censo 2020

Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 


O Presidente da Câmara Municipal de Umarizal/RN, Robério Delfino, esteve participando na tarde desta quinta-feira (15/08) de uma reunião na Prefeitura Municipal de Umarizal, com uma equipe do IBGE em relação ao Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020.

Em 2020, o IBGE vai realizar um Censo Demográfico: um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Retrato extenso e profundo, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década. E a cidade de Umarizal, assim como todas as cidades do país irá passar por esse censo, para termos dados concretos sobre a totalidade da nossa população.

Coordenadora Regional do Censo, a Sr.ª Regismary. Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 


Estiveram presentes na reunião a Coordenadora Regional do Censo, a Sr.ª Regismary e de outro membro do IBGE, o Sr. Cinézio Vilaça, que destacaram que o Censo 2020 é uma atribuição do IBGE, mais também é uma responsabilidade da sociedade como um todo. A população brasileira é parte essencial desse trabalho. “Por isso, o IBGE estabelece com cada comunidade local um importante canal de diálogo e cooperação, através de reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo, como assim estamos fazendo hoje aqui em Umarizal”, relatou a Sr. Regismary.

Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 

Robério Delfino, destacou a importância desses dados que o IBGE irá colher durante o censo, a qual irá ajudar bastante o município. O Presidente ainda relatou o quanto é importante, divulgar para a população o período que os agentes do IBGE irão passar, localidades entre outros. Diante disso, o parlamentar enfatizou a importância dos meios de comunicação locais (rádio, carros de som, blog, redes sociais) assim como a divulgação durante as sessões legislativas, falando para a população umarizalense receber os agentes e passar as informações corretas e assim ajudar o município com esses dados.

Presidente da Câmara Municipal de Umarizal, Robério Delfino. Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 


Estiveram presentes na reunião, o Secretário Municipal de Saúde, Ubiratan, Secretário Municipal da Casa Civil, Néo, Diretor da FM Fraternidade, Bosco Rodrigues e alguns membros da gestão executiva municipal. 

As coletas terão início a partir do mês de agosto/2020 até outubro/2020. Até lá, ainda haverá outras reuniões de Planejamento e Acompanhamento do CENSO. Colaborar com o Censo é uma exercício de cidadania!



Assessoria de Comunicação da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias