Tendência

11 de julho de 2019

Eleição do Conselho Tutelar de Umarizal: comissão divulga a relação dos candidatos aprovados na prova de conhecimentos



A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta terça-feira, 09, a relação dos candidatos aprovados na prova de conhecimentos da eleição do Conselho Tutelar de Umarizal.

Ao todo, 24 candidatos se inscreveram para participar do processo: 03 não compareceram para fazer a prova, 09 não foram aprovados e 12 foram aprovados e estão aptos a disputar a vaga no conselho.


Prova

A prova foi aplicada com 20 questões objetivas, com valor total de 10 pontos (0,5 pontos por questão. Foram aprovados os candidatos que atingiram a nota mínima de 5 pontos (50% dos pontos possíveis).


Eleição

Segundo o edital do Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024, a eleição dos conselheiros acontecerá no próximo dia 06 de outubro do corrente ano.

O resultado da apuração dos votos deverá acontecer no dia seguinte a votação e após transcorrido os prazos para recursos, o presidente do CMDCA, Isac Eliakim deverá homologar o resultado final de todo o processo no dia 23 de outubro de 2019. Já no dia 04 de novembro iniciará o período de formação inicial dos eleitos. A posse acontecerá no dia 10 de Janeiro de 2020.


Fonte: O Umarizalense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias