Tendência

29 de maio de 2019

Vereador Jatão apresenta requerimento solicitando a criação da Feira da Agricultura Familiar em Umarizal

Vereador Jatão da Rádio (DEM) tem requerimento aprovado para a criação da Feira da Agricultura Familiar em Umarizal. Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U


O vereador JATÃO DA RÁDIO (DEM), apresentou na sessão legislativa dessa última terça-feira (28/05) na Câmara Municipal de Umarizal/RN, o Requerimento nª 009/2019 que requer do Poder Executivo Municipal que através da Secretaria Municipal de Agricultura crie a Feira da Agricultura Familiar no município.

Em suas justificativas o vereador Jatão da Rádio, justifica o pleito ora exposto pela necessidade de fomentar a comercialização e produção de produtos oriundos da agricultura familiar rural. Visto ainda a necessidade de potencializar a sobrevivência das famílias nas comunidades rurais e torna-las auto sustentáveis.

“Esse requerimento cita a real precisão de acrescentar, aumentar e de fomentar a potencialização rural do nosso município, e senão regional. Andando na cidade de Portalegre-RN, pude presenciar uma feira de agricultura familiar o qual traz muitos benefícios para as famílias que hoje ainda habitam na zona rural e não fizeram o êxodo rural. Digo isso, porque hoje as oportunidades daqueles que moram na zona rural, elas são poucas. E por esse motivo, muitas e muitas pessoas fazem o êxodo rural para as cidades deixando suas casas. Sem falar daqueles que em sua casa criam galinhas, tem ovos caipira, criam porcos, frutas, verduras e que infelizmente não tem um potencial comercial. E sabemos também o quanto de pessoas precisam desse incentivo, para que possam potencializar o agricultor e principalmente a agricultura familiar, para não ser só considerada uma agricultura de subsistência”, destaca.

Vereador Jatão da Rádio (DEM) tem requerimento aprovado para a criação da Feira da Agricultura Familiar em Umarizal. Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U

O parlamentar ainda destaca a importância de potencializar o agricultor e com isso consiga ser um microempreendedor e empresário. “De forma que se tivermos uma feira organizada, com o apoio do município, e aquele agricultor que tem sua galinha, ovos, frutas, verduras, porcos entre outros ele venha até um local certo e determinado para vender na zona urbana”, disse.

O vereador frisa a importância da contribuição do Poder Público Executivo com o apoio do Poder Legislativo Municipal, para tudo isso venha ser realizado, “E com a votação dos edis desta casa legislativa, possa ser determinante e que possam marcar um dia e horário e reunir-se com a Secretaria Municipal de Agricultura, DIACONIA, Sindicato dos Trabalhadores (a) Rurais de Umarizal, Associações entre outros órgãos e que possam formalizar esse pacto de uma feira para Agricultura Familiar em nosso município, e que possam vim comercializar o seu produto aqui na cidade”, disse.

Requerimento nª 009/2019. Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 

O Requerimento nª 009/2019 foi aprovado por unanimidade por todos os edis presentes na sessão legislativa.



Assessoria de Comunicação da C.M.U
#CMU #CâmaraEmAção #RequerimentoAprovado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias