Tendência

2 de maio de 2019

MAYKON NUNES: "A Reforma da Previdência tirará os direitos conquistados dos trabalhadores".

Vereador Maykon Nunes (AVANTE). Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 


Na sessão legislativa dessa terça-feira (30/04) realizada na Câmara Municipal de Umarizal/RN, o vereador Maykon Nunes (AVANTE) destacou em seu pronunciamento a PEC da Reforma da Previdência que encontra-se tramitando no Senado Federal e na Câmara dos Deputados em Brasília-DF.

“Onde tira os direitos dos trabalhadores rurais, esses guerreiros que acordam as cinco horas da manhã e que passam o dia inteiro trabalhando. Como também aumentando a idade mínima da aposentadoria dos Homens de 60 para 65 anos e das Mulheres de 55 para 60 anos. Quem conhece a realidade da nossa região sabe que os agricultores são sofredores, porque vivem em uma região que não tem inverno todos os anos, e com isso as dificuldades e sofrimentos são grandes”, disse.

O parlamentar ainda acrescenta que o momento agora é de convocar as autoridades, entidades municipais, população e todos irem as ruas e cobrarem dos senadores, deputados federais em Brasília-DF, porque caso isso não aconteça essa reforma será aprovada. “Aqui deixamos o recado claro para os deputados e senadores, se vocês votarem a favor na próxima eleição vocês não voltam para Brasília”, declara.

Maykon Nunes ainda frisa que outra categoria prejudica caso a reforma seja aprovada, serão as mulheres onde praticamente os seus direitos conseguidos através de muitas lutas serão acabados. “Deixando e mostrando que esse governo Bolsonaro é machista, ditador, militar que quer acabar com os direitos que o povo brasileiro conseguiu diante de vários anos, com muito sofrimento de ditaduras e lutas”, disse.

O parlamentar destaca que as reformas que precisam serem feitas urgentemente no país são as Reformas Tributárias, Reforma Política.

Plenário do Poder Legislativo Municipal de Umarizal, vereador Maykon Nunes fala dos atrasos de salários em Umarizal. Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 

ATRASOS DE SALÁRIOS EM UMARIZAL - Professores 
O vereador Maykon Nunes ainda relatou sobre os atrasos salariais dos professores da rede municipal de ensino em Umarizal. “Claro que a Prefeita Elijane não está gostando dessa situação, porque ela não tem culpa, isso vem ocorrendo devido a problemas financeiros que o município vem passando que já vem assolando cada vez mais nos municípios. Sabemos do esforço da gestora, que com clareza ela mostra as contas do município e infelizmente não tem dinheiro para quitar e colocar em dia os 60%”, declarou.

O parlamentar ainda frisa que os parlamentares estão sempre na prefeitura de Umarizal, pedindo solicitações da Secretária Municipal de Finanças e da Prefeita. “Porque salário em dia é primordial, e quem trabalhou quer receber. E tenho certeza e confio plenamente na Prefeita que ela vai conseguir equilibrar mais ainda o setor financeiro do município, para que os professores tanto dos 40% e dos 60% recebam dentro do mês”, disse.



Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias