Tendência

5 de abril de 2019

REQUERIMENTOS SOLICITANDO A PRESTAÇÃO DE CONTAS: Do Poder Legislativo e Executivo são aprovados!

REQUERIMENTOS SOLICITANDO A PRESTAÇÃO DE CONTAS: Do Poder Legislativo e Executivo são aprovados! Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 


O vereador Jatão da Rádio (DEM) apresentou na última quarta-feira (03/abril) na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Umarizal, os Requerimentos nª 005 e 006/2019 que requer da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal a prestação de contas e quadro dos funcionários deste Poder. E no Requerimento nª 006/2019 requer do Poder Executivo Municipal a prestação de contas e quadro dos funcionários Efetivos, Comissionados e Contratados deste município.

Vereador Jatão da Rádio (DEM) fazendo a defesa dos Requerimentos nª 005 e 006/2019. Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 


Em suas justificativas o vereador/Propositor Jatão da Rádio, destaca que Os requerimentos hora expostos na Mesa Diretora, trata-se de algo que está constitucionalmente escrito na Justiça Federal, “Eu quero de forma documental nesta casa e exposto neste plenário, não só dessa casa, bem como quero a Prestação de contas também do Poder Executivo Municipal. Haja vista é um direito meu enquanto legislador e direito do cidadão de Umarizal de acompanhar contas e quadros empregatícios de qualquer de qualquer Poder Público, seja ele Executivo ou Legislativo”, disse.

Presidente da Câmara Municipal de Umarizal, vereador Robério Delfino. Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 

Na discussão dos requerimentos o Presidente da Câmara, o vereador Robério Delfino (PSB), destacou que toda a prestação de contas da Câmara Municipal de Umarizal, encontra-se disponível para todos os vereadores e população no Portal da Transparência. “E aqui como presidente desta Casa Legislativa, eu não tenho nenhuma objeção. Todas as despesas dessa casa encontra-se disponível no Portal da Transparência”, disse.

Vice-Presidente da Câmara Municipal de Umarizal, vereador Bazoca. Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 

O vice-presidente Bazoca (PSB) também se posicionou afirmando que o Poder Legislativo Municipal é transparente em suas finanças, e que a solicitação do vereador Jatão será atendida.

“Dificilmente vossa excelência (vereador Jatão da Rádio) será atendido por parte do Poder Executivo. Mas aqui no Poder Legislativo vossa excelência será atendido sim, porque o nosso Portal da Transparência e transparente. E eu na qualidade de vice-presidente deste Poder Legislativo juntamente com o Presidente Robério Delfino, não temos nenhuma objeção”, disse.

Vereadora Meyre Câmara. Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 

O parlamentar ainda frisou em sua fala que inúmeras vezes a vereadora Waldimeyre Câmara cobrou a prestação de contas do Poder Executivo e não foi atendida. “Os relatórios anuais dos anos de 2017 e 2018 a prefeita não mandou nenhum dos dois para essa casa legislativa ainda. E depois vou indagar a vossa excelência se foi atendido”, disse.

A vereadora Meyre Câmara (PSB), relata ao parlamentar Jatão da Rádio que realmente torce que o requerimento dele seja respondido o mais rápido possível. “Por esta Casa Legislativa eu tenho certeza que sim, porque eu já ouvir do Presidente Robério Delfino, que trimestralmente irá prestar contas das finanças da Câmara Municipal de Umarizal. Mas como eu desde do início do meu mandato como vereadora desta Casa Legislativa, que venho pedindo ao Poder Executivo o envio dos Relatórios Anuais dos anos de 2017 e 2018, prestação de contas, quadro dos funcionários e não obtive respostas”, destacou a parlamentar.

 Requerimento nª 005/2019 requer da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal a prestação de contas e quadro dos funcionários deste Poder.


Requerimento nª 006/2019 requer do Poder Executivo Municipal a prestação de contas e quadro dos funcionários Efetivos, Comissionados e Contratados deste município.


Os Requerimentos nª 005 e 006/2019 foram aprovados por unanimidade por todos os edis presentes na sessão.



Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias