Tendência

25 de abril de 2019

Com gol nos acréscimos e confusão, América bate o ABC e é campeão estadual



O América venceu o ABC por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Estadual de 2019. A partida de volta da decisão do certame foi realizada na noite desta quarta-feira, 24, na Arena das Dunas. Mais de 21 mil torcedores estiveram presentes. Na ida, as equipes haviam empatado sem gols e quem vencesse o confronto conquistaria a taça.

O Alvirrubro saiu na frente aos 44 minutos do primeiro tempo. Adriano Pardal passou para Hiltinho. O jogador dominou e tocou para Jean Patric chutar para abrir o placar. O Alvinegro chegou ao empate aos 28 da etapa complementar. Boris Sagredo cobrou falta na área e o zagueiro Maurício aproveitou desvio de Wanderson para deixar tudo igual. O gol do título americano saiu nos acréscimos. Aos 49, Adenilson cobrou escanteio e Alisson Potiguar subiu mais que a defesa abecedista e fez o gol do título.

Com a vitória, o América garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. O ABC, vice-campeão estadual, está classificado para a pré-Copa do Nordeste do ano que vem. Os dois clubes estão assegurados na Copa do Brasil do próximo ano.

O Clássico Rei terminou com invasão de campo e confusão nas arquibancadas. Logo após o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitar a final vários torcedores do América invadiram o gramado. A segurança do Arena das Dunas não conseguiu conter as pessoas que adentraram ao campo de jogo.

Revoltada com a perda do título, torcedores do ABC também criaram confusão. Parte da torcida do ABC quebrou cadeiras da arquibancada e começou a arremessá-las em direção ao campo. A Polícia Militar precisou agir com bomba de efeito moral e bala de borracha contra as duas torcidas.

Depois da invasão de campo, a Polícia Militar fez um cordão humano, com o apoio dos seguranças da Arena das Dunas, que caminhou por todo o gramado até tirar os torcedores.




Fonte: DeFato.com – Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias