Tendência

10 de abril de 2019

VEREADOR GILMAR APRESENTA PROJETO: que assegura aos profissionais da saúde o direito ao pagamento de meia entrada em eventos culturais em Umarizal

Projeto de Lei do Legislativo nª 001/2019


O vereador Gilmar Freitas (PR), apresentou na Sessão Legislativa dessa terça-feira (09/abril) na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o Projeto de Lei do Legislativo ª 001/2019 que assegura aos profissionais da saúde o direito ao pagamento de meia entrada em eventos culturais no âmbito do município de Umarizal. Que são os seguintes profissionais: enfermeiro, técnico em enfermagem, agente comunitário de saúde, agente de endemias, assistente social, motorista de ambulância, vigilante lotado nas unidades de saúde, técnico em saúde bucal, fisioterapeuta, nutricionista.

Vereador/propositor do Projeto de Lei do Legislativo nª 001/2019, Gilmar Freitas (PR). Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 


Na defesa do projeto o propositor destaca que “Esse projeto hora apresentando vem de encontro ao trabalho exercido para seguintes profissões, que hoje em dia são umas que mais adoecem os profissionais, pelo o excesso de trabalho desgastante, não só para os Assistentes sociais mas para os diversos profissionais da saúde, que são eles. Enfermeiro, técnico em enfermagem, agente comunitário de saúde, agente de endemias, assistente social, motorista de ambulância, vigilante lotado nas unidades de saúde, técnico em saúde bucal, fisioterapeuta, nutricionista. Eu entendo que esses profissionais da saúde eles lidam diariamente com o adoecimento das pessoas, e acredito eu que hoje aqui iremos fazer história. Esse projeto vai tentar minimizar os efeitos que a profissão exige, para que possamos cada dia mais atender melhor os nossos usuários do SUS”, disse.

O parlamentar ainda comentou um pouco sobre a síndrome de burnout, que é um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes. “Para nós que trabalhamos na saúde essa lei vem só contribuir, mas temos também que praticar atividades físicas que irá auxiliar para quem já tem essa síndrome, e quem não tem vai retardar. É importante também ter uma alimentação adequada, momentos de lazer entre outros. Isso são alguns pontos que poderão minimizar essa síndrome, para quem trabalha na área da saúde”, disse.

VEREADOR CHICO DE BRANCAR
Na discussão do projeto o vereador Chico de Brancar (DEM), destacou um ponto de grande importância para o Executivo fazer quando assim sancionou o Projeto de Lei do Legislativo nª 001/2019.

Vereador Chico de Brancar (DEM). Foto: Assessoria de Comunicação da C.M.U 


“Aqui quero fazer esse registro para quando a lei for sancionada, que o Poder Executivo for fazer cumpri, que tenha esse cuidado no momento da concessão do evento aos promotores do evento, e deixar claro que existe essa lei no município e que precisa ser cumprida. Para evitar que o profissional que é contemplado com essa lei, chegue na portaria de qualquer evento e vá ter que bater boca com os promotores do evento”, disse.

O projeto de lei do legislativo nª 001/2019 foi aprovado por unanimidade por todos os edis presentes na sessão.



Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias