Tendência

5 de abril de 2019

CÂMARA APROVA EM 2ª TURNO PROJETO DE LEI: Que autoriza o Executivo à abertura de crédito especial no valor de R$115.000,00



Na sessão Legislativa realizada na última quarta-feira (03/abril) na Câmara Municipal de Umarizal, foi colocado em 2ª turno a votação do Projeto de Lei nª 002/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal de Umarizal-RN, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$115.000,00 com a finalidade específica de manutenção das Secretarias municipais de Agricultura, Infraestrutura e Educação no município de Umarizal-RN.

O Projeto de Lei nª 002/2019 obteve no 2ª Turno 7 (sete) votos favoráveis e 1 (uma) abstenção do vereador Marcos de Antônio de Néo (PSB). O parlamentar na votação do 1ª Turno realizada no último dia 26/03, Marcos se absteve de votar ao projeto, e agora no 2ª Turno o vereador continua com a sua mesma votação, onde diz, “Eu nunca faço algo, para depois voltar atrás. Porque pra mim, palavra tem quer ser dita e segura”, declarou

Vereador Marcos de Antônio de Néo. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U 

Na votação do 1ª Turno o vereador Marcos usou as seguintes justificativas, para se abster de votar no Projeto de Lei nª 002/2019. "Irei fazer aqui uma comparação, ‘que alguém colocou muito sal na comida, e todo mundo comeu da comida e depois que comeu está reclamando’. Sou um cidadão, vereador que é doido para ajudar esse município sem distinção alguma, sou doido para trabalhar por essa população para vermos melhorias para o homem do campo, zona urbana entre outras áreas da nossa cidade que necessitam. Aqui irei me abster de votar no Projeto de Lei nª 002/2019. Porque não vou votar em um projeto para depois está reclamando, eu gosto de votar e elogiar por aquilo que fiz”, disse.


Os demais parlamentares votaram a favor do Projeto, mas fizeram algumas sugestões ao Poder Executivo Municipal, que quando enviarem projetos que pedem que sejam alterado os créditos suplementares (principalmente quando for relacionada a questão orçamentária) que possa vim alguém do Poder Executivo, como o contador ou alguém da Secretaria de Finanças, para que possam realmente explicitar o projeto.

Projeto de Lei nª 002/2019


No 1ª Turno o Projeto de Lei nª 002/2019 obteve 8 votos favoráveis e 1 abstenção, já no 2ª Turno com a ausência do vereador Chico de Brancar a qual foi justificada, os votos ficaram assim 7 votos favoráveis e 1 abstenção. O Projeto foi aprovado por 7 votos favoráveis e 1 abstenção.



Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias