Tendência

27 de março de 2019

RELATOR E SECRETÁRIO DA COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO: Votam a favor do Projeto de Lei que dispõe da criação do cargo de Pregoeiro em Umarizal


Foi colocado em votação na Sessão Legislativa dessa terça-feira (26/03) na Câmara Municipal de Umarizal, o 1ª turno do Projeto de Lei complementar nª 001/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal de Umarizal-RN, que dispõe sobre criação e atribuição do Cargo de Pregoeiro Oficial e dá outras providências.

O parecer do projeto foi apresentado e debatido em conjunto pelas comissões de Justiça e Redação e Finanças, Orçamento e Fiscalização.

VEREADOR CHICO DE BRANCAR
O secretário da Comissão de Justiça e Redação, o vereador Chico de Brancar (DEM), declarou o seu voto favorável ao Projeto de Lei complementar nª 001/2019, por entender perfeitamente que o município não pode ficar sem um pregoeiro, “Onde é de extrema necessidade e de grande responsabilidade. Mas isso não quer dizer que o que estava não tinha responsabilidade e conhecimento”, declarou o parlamentar.

Vereador/Relator da Comissão de Justiça e Redação, Chico de Brancar (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U 

“E aqui deixamos claro para a população que não interprete de forma equivocada, onde podem até pensar que a gestão que já está com 2 anos e 3 meses, e só agora vim trazer esse projeto para o Poder Legislativo Municipal, para a criação desse cargo de Pregoeiro. E quem vem exercendo até agora recentemente o cargo de Pregoeiro em nosso município é o Sr. Chico Perereca (conhecido popularmente assim), e diga de passagem sem renumeração, sem receber nada há mais para ser pregoeiro. Como todos sabem ele é lotado no setor de tributação e por nomeação da Prefeita exerceu o cargo de pregoeiro até dias atrás, sem ter salário de Pregoeiro. Tendo em vista que o mesmo é capacitado pra exercer a função, e não estava lá por estar. Na qual o mesmo tem o curso de pregoeiro e certificado”, disse.

O parlamentar ainda relata que compreende a situação de alguns parlamentares em entenderem que a criação do cargo de Pregoeiro, em relação a gastos para o município.

“Sabemos que será um gasto há mais, já que o pregoeiro que estava fazendo as suas atribuições sem renumeração. E como população temos que agradecer pelo o trabalho realizado nesses 2 anos e 3 meses sem renumeração alguma. E entendemos perfeitamente que o município não pode ficar sem Pregoeiro, onde é de extrema necessidade e de grande responsabilidade. Mas isso não quer dizer que o que estava não tinha responsabilidade e conhecimento”, declarou o relator/vereador Chico de Brancar.

VEREADOR GILMAR FREITAS
O vereador Gilmar Freitas (PR) relator da Comissão de Justiça e Redação, externou o seu voto favorável ao Projeto de Lei nª 001/2019 na qual declara que como vários cargos que não existem no município de Umarizal, o cargo de Pregoeiro já era pra ter sido criado a muito tempo. “Mas parece que Umarizal sempre funcionou um exército de um nome só”, disse.

Vereador/Relator da Comissão de Justiça e Redação, Gilmar Freitas (PR). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U 

O parlamentar ainda relatou um trecho de um dos pronunciamentos da Prefeita Municipal de Umarizal, Elijane Paiva, na Casa Legislativa Municipal, “Que não faria nada errado se não soubesse. Posso até cometer um erro em minha gestão, mas se eu souber não farei”.

Dando continuidade ao seu pronunciamento o vereador Gilmar Freitas, diz, “Então assim, esse cargo de Pregoeiro eu vejo até como uma forma da gestão ter uma pessoa sendo renumerada e que não está trabalhando com ‘Tapinhas nas costas’”, relatou o parlamentar.

VOTOS A FAVOR DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nª 001/2019
Vereadores: Marcos de Antônio de Néo, Maykon Nunes, Jatão da Rádio, Chico de Brancar e Gilmar Freitas.

VOTOS CONTRÁRIO AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nª 001/2019
Vereadores (a): Meyre Câmara, Neide Freitas, Robério Delfino (presidente) Bazoca (vice-presidente).

O projeto foi aprovado em 1ª Turno por 5 votos favoráveis e 4 votos contrários. O 2ª turno acontecerá na próxima sessão legislativa marcada para o dia 03 de Abril do corrente ano, ás 15:00hs.






Assessoria de Imprensa da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias