Tendência

9 de março de 2019

Entenda o que é lente de contato dental e os riscos do procedimento

Lentes de contato dental / Foto: Reprodução

Na última semana, a cantora Simaria fez uma revelação que chamou a atenção dos fãs ao declarar a perda de alguns dentes por causa das lentes de contato dentais

As lentes de contato nos dentes estão em alta, mas os riscos à saúde bucal que elas podem causar são pouco discutidos. Na última semana, a cantora Simaria fez uma revelação que chamou a atenção dos fãs ao declarar a perda de alguns dentes por causa das lentes de contato dentais que colocou ”com a pessoa errada”.

“Os procedimentos mal conduzidos ou mal indicados ficam muito mais propensos às falhas. Defeito na interface de cimentação, seleção inadequada do material utilizado, desajuste oclusal, traumas, doença periodontal preexistente são fatores que conduzem ao insucesso dessa técnica’’, esclarece o dentista especialista em prótese, Ezemir Guimarães, do Hapvida Saúde.

O profissional de odontologia orienta ainda que quando já foi implantada a lente de contato nos dentes, existem algumas noções de preservação como visitas periódicas semestrais a um dentista. “É recomendado também, assim como a observação se não existem quadros de bruxismo, apertamento dentário, ou hábitos parafuncionais que promovam atrição indevida’’, explica.

A idade para o uso do procedimento não é necessariamente limitada, mas devem ser levada em consideração na decisão da técnica. “A indicação de lentes deve ser em observação à necessidade de correção de alguma desordem estética, seja por alteração de cor ou forma. A escolha sobre a reabilitação com lentes de contato também deve ser pautada pelo bom senso e bem-estar do paciente’’, ressalta Ezemir Guimarães.

Dessa forma, os cuidados sobre higienização de reabilitações com lentes de contato dental devem sempre ser maiores que o cuidado com dentes naturais. A relação entre paciente e profissional deve ser muito próxima para que ambos entendam do processo que está sendo executado.

“Portanto em qualquer idade e em qualquer tempo pode ser feita uma reabilitação com lentes de contato dental, desde que esteja sob uma indicação precisa’’, explica o dentista especialista em prótese, Ezemir Guimarães.



Fonte:Novo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias