Tendência

28 de março de 2019

CÂMARA APROVA EM 1ª TURNO PROJETO DE LEI: Que autoriza o Executivo à abertura de crédito especial no valor de R$115.000,00

Mesa diretora da Câmara Municipal de Umarizal-RN, 2ª Biênio 2019-2020. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U


Na sessão Legislativa dessa terça-feira (26/03) na Câmara Municipal de Umarizal, foi colocado em votação de 1ª turno o Projeto de Lei nª 002/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal de Umarizal-RN, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$115.000,00 com a finalidade específica de manutenção das Secretarias municipais de Agricultura, Infraestrutura e Educação no município de Umarizal-RN.

Projeto de Lei nª 002/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal de Umarizal-RN.
 Foto: Divulgação

O Projeto de Lei obteve 8 (oito) votos favoráveis e 1 (uma) abstenção do vereador Marcos de Antônio de Néo (PSB), que em suas justificativas relatou o seguinte, “Irei fazer aqui uma comparação, ‘que alguém colocou muito sal na comida, e todo mundo comeu da comida e depois que comeu está reclamando’. Sou um cidadão, vereador que é doido para ajudar esse município sem distinção alguma, sou doido para trabalhar por essa população para vermos melhorias para o homem do campo, zona urbana entre outras áreas da nossa cidade que necessitam. Aqui irei me abster de votar no Projeto de Lei nª 002/2019. Porque não vou votar em um projeto para depois está reclamando, eu gosto de votar e elogiar por aquilo que fiz”, disse.
 
Vereador Marcos de Antônio de Néo. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U


Os demais parlamentares votaram a favor do Projeto, mas fizeram algumas sugestões ao Poder Executivo Municipal, que quando enviarem projetos que pedem que sejam alterado os créditos suplementares (principalmente quando for relacionada a questão orçamentária) que possa vim alguém do Poder Executivo, como o contador ou alguém da Secretaria de Finanças, para que possam realmente explicitar o projeto.
 
Vereadora Meyre Câmara (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U


“Para sabermos o porquê que está tirando de um canto e sendo colocado em outro? Qual a necessidade? Porque a gente votou no Orçamento Anual, créditos suplementares de 25% ai será que já foi usado? Então diante disso, seria muito bom que esses esclarecimentos pudessem chegar a este Poder Legislativo juntamente com o projeto”, declarou a Presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereadora Meyre Câmara.


Parecer em conjunto das Comissões de Justiça e Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização.
 Foto: Divulgação

O 2ª turno da votação do projeto de lei nª 002/2019, acontecerá na próxima sessão legislativa marcada para o dia 03 de Abril do corrente ano, ás 15:00hs.



Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias