Tendência

20 de fevereiro de 2019

Vereador Gilmar solicita a realização de ações na Secretaria Municipal de Saúde

Vereador Gilmar Freitas (PR). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U 


Na sessão legislativa realizada nessa terça-feira,19, na Câmara Municipal de Umarizal-RN o vereador Gilmar Freitas (PR), encaminhou um ofício ao Secretário Municipal de Saúde, Ubiratan, solicitando que seja exposto nas Unidades de Saúde do município, a programação de exames, consultas e atendimentos médicos do município, “Para que a população possa ter um acesso melhor a essas especialidades”, destacou.

Diante a sua solicitação o parlamentar externou um fato preocupante que uma cidadã umarizalense, o procurou para ajudar em um exame, na qual a mesma declarou ao vereador que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) teria dito que o SUS não cobriria esse exame. Diante disso, o vereador Gilmar Freitas de imediato mostrou que o SUS cobre sim o exame a qual a cidadã estava atrás.

Vereador Gilmar Freitas (PR). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U 

“São raríssimos os procedimentos e exames que o SUS não cobre. Portanto o direito é para todos, se o município tem 10 exames é esse número é pronto. E se por exemplo tem 100 pessoas precisando desse exame, então será preciso fazer uma triagem e para que isso seja feito é preciso ter um profissional sério e capacitado para esse procedimento. Mas dizer que o SUS não cobre e tirar o paciente perto de você, e mandar para um vereador pagar um exame, isso é inadmissível. Faço parte da bancada da prefeita mais não admito isso”, declarou o vereador.



Assessoria de Comunicação da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias