Tendência

20 de fevereiro de 2019

UMARIZAL: Meyre Câmara relata problemática na distribuição de medicamentos na Farmácia Básica

Vereadora Meyre Câmara (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U



A vereadora Meyre Câmara (PSB) na Sessão Legislativa dessa última terça-feira (19) na Câmara Municipal de Umarizal-RN mencionou vários pontos em seu pronunciamento entre eles: saúde, educação entre outros.

SAÚDE
A vereadora ainda relatou sobre uma problemática que vem ocorrendo com os cidadãos umarizalenses, que precisam de medicação controlada no município. “Onde muitas pessoas vêm tendo dificuldades para receber essas medicações, porém precisamos saber do Secretário de Saúde o porquê disso”, disse.

Segundo relatos de pessoas que precisam dessa medicações, ao chegarem na Farmácia Básica do município para buscar a sua medicação, falta pessoas para fazerem a entrega, sistema fora do ar entre outras ações que impedem a entrega da medicação.

Leishmaniose - CALAZAR
A vereadora ainda sugeriu que a Secretaria Municipal de Saúde, envie para o Poder Legislativo Municipal, um relatório de tudo que vem sendo feito para combater a problemática que encontra-se instalada no município em relação a Leishmaniose (CALAZAR).

“Sabemos que o município vem trabalhando em prol dessa situação, mas mesmo assim o número de casos só aumenta, vemos isso todos os dias, precisamos saber o que está sendo feito. Porque precisamos ter ações mais concretas e que sujam efeitos”, disse.


Vereadora Meyre Câmara (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U

EDUCAÇÃO
Na área da educação a parlamentar fez um apelo ao Secretário Municipal de Educação, Bruno Bezerra, para que neste ano de 2019 a secretaria possa oferecer aos professores aperfeiçoamento, palestras dinâmicas, principalmente volta a Base Nacional Comum Curricular - BNCC, planejamento entre outras ações.



Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias