Tendência

20 de fevereiro de 2019

Presidente Robério pede ações mais eficazes à S.M.S em relação Leishmaniose (CALAZAR)


Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Umarizal, Robério Delfino (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U 

Na sessão legislativa realizada nessa terça-feira,19, na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o Presidente Robério Delfino (PSB) encaminhou mais um ofício ao Secretário Municipal de Saúde, Ubiratan, solicitando saber o que está se fazendo em relação ao combate da Leishmaniose (CALAZAR) instalada no município de Umarizal.

Leishmaniose
O calazar é uma das doenças parasitárias que mais mata no mundo. Assim como a doença de Chagas e a doença do sono, o calazar é uma das mais perigosas doenças tropicais negligenciadas (DTNs).

O parlamentar disse que o município já tem confirmado vários casos de Calazar, tendo em vista alguns casos de pessoas em Umarizal estarem infectados também. Por isso, o parlamentar sugere da Secretaria de Saúde ações mais eficazes para a prevenção do CALAZAR. 
 
 Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U 


“Situação essa que está cada vez mais alarmante, na qual já tem vários casos em Umarizal, por isso solicito através de ofício urgentemente para saber da Secretaria Municipal de Saúde, o que vem sendo feito para solucionar essa problemática do CALAZAR em nossa cidade”, disse.


Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias