Tendência

12 de fevereiro de 2019

"Estão querendo transferir a responsabilidade para o consumidor”, disse Chico em relação a CAERN

Vereador Chico de Brancar (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U


Na Sessão Legislativa realizada nessa terça-feira (12/02) na Câmara Municipal de Umarizal, vereador Chico de Brancar (DEM), externou a sua indignação e falta de respeito que a CAERN -  Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte vem tendo com os consumidores/população em relação ao abastecimento e a qualidade da água no município.


“Confesso que diante de tantos arrodeios e explicações da empresa (CAERN), não consigo ver respeito nenhum com os consumidores. A empresa responde os questionamentos da população e se pronuncia, onde dando a entender que a CAERN quisesse transferir a responsabilidade para o consumidor”, destacou.

O parlamentar ainda mencionou que a CAERN arrecada em torno de R$300.000,00 mensal e não faz valer o que é pago pelo consumidor, onde poderia ser investido em melhores equipamentos, suporte técnico, assistência em seus serviços ao consumidor que paga sua fatura todo mês.

“Tendo em vista que essa problemática já vem se arrastando há um ano, com clientes recebendo em suas torneiras águas sujas, fedendo ou a falta da mesma por vários dias sem nenhuma explicação para o consumidor”, frisou o vereador.

Vereador solicita que a CAERN diminua a fatura do consumidor. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U

O democrata ainda solicitou que a empresa (CAERN) faça uma diminuição de cerca de 40% na fatura do consumidor, onde vem passando por essas problemáticas com a má qualidade da água e sua ausência em muitos casos.

Chico de Brancar, conclama em sua fala que a população una-se e façam denúncias ao Procon e ao Ministério Público porque só ficar relatando essa problemática em redes sociais, não se resolve. “Não vejo esse esforço que a CAERN, diz está tendo para resolver essas problemáticas, que há cerca de um ano vem acontecendo em nosso município. E a população pagando suas faturas e ainda tendo que comprar água nos carros pipas, porque tem casas em Umarizal que já estão com 15 dias sem ter água em suas torneiras, isso é um absurdo. A população está pagando pelo um serviço que não está recebendo”, declarou indignado o parlamentar.

Plenário Aldenor Nunes Oliveira. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Comunicação da C.M.U 

O vereador ainda mencionou a sua tristeza em ver que muitas vezes a população é injusta com a Câmara Municipal e os vereadores em dizer que não fazem nada para resolver essas problemáticas. “Pelo o contrário essa Casa Legislativa é quem tem se mobilizado, tem ações na justiça, aprovamos um Requerimento por unanimidade apresentado por mim, pedindo o ressarcimento dos consumidores e a suspensão da fatura. Era o mínimo que a CAERN poderia fazer, isso é caso de ação judicial e de danos morais”, disse.




Assessoria de Comunicação da C.M.U

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