Tendência

9 de dezembro de 2018

Organizador explica motivo do cancelamento do Umarizal Folia em entrevista ao Redação 104

Foto: Reprodução / Site o umarizalense 

O Umarizal Folia não irá mais acontecer em 2019, como vinha sendo divulgado pela organização do evento. O comunicado foi feito pelo advogado e um dos promotores da nova micareta, Armando Araújo durante sua participação no programa Redação 104, neste sábado, 08.

“Estou me retirando desse projeto. O Umarizal Folia não acontecerá, pelo menos nessa perspectiva. Pode ser que seja só um adiamento, não sei. Torço para que o Umarizal Fest aconteça no mês de maio”, disse.

Segundo Armando, não houve consenso com os organizadores do Umarizal Fest para promoção do novo evento. O advogado disse que em reunião, a organização da antiga micareta disse que o evento irá retornar em 2019.

“Os diretores me procuraram, nós tivemos uma reunião definitiva, e que para mim foi muito desgastante. Mesmo eu estando coberto de legalidade, de razão, diante de tantas coisas que foram debatidas, o que pesou foi quando eles disseram que se não houvesse um entendimento, nem a gente fazia, nem eles faziam”, detalhou Armando.

“Estou aqui de maneira muito tranquila dizendo a população de Umarizal que estou me retirando desse projeto. Por mais que já fizesse parte do meu dia a dia, pois desde maio eu estava debruçado nele, ou deixar. Mesmo se eu fosse para a briga eu estava respaldado. Mas eles disseram que faziam isso há 14 anos e que não poderia ficar de fora dessa história e eu respeito a figura deles. Desejo toda sorte. Que eles façam um evento bem bacana”, complementou.

O Umarizal Folia foi divulgado oficialmente pelo vocalista da banda Saia Rodada Raí Soares durante a Festa de 60 anos de emancipação política de Umarizal. Desde então os organizadores da nova micareta faziam uso das redes sociais para promover o evento que deveria substituir o Umarizal Fest. De acordo com Armando, a iniciativa de promover o Folia veio após a desistência de promoção do Fest por parte de seus promotores.

“Nós não tivemos o evento Umarizal Fest em 2018. Ao meu ver, e eu expus isso aos organizadores, o evento não houve e não foi feita uma justificativa, uma explicação e nem houve uma amarração de que próximo ano teria. Eu interpretei isso como um vácuo. “, justificou.

De acordo com Armando, todo procedimento legal, como comunicado a prefeita e definição de datas, já havia sido realizado para que o Umarizal Folia pudesse acontecer. “Fui à prefeitura, fiz um ofício apresentando o evento, pedindo a prefeitura o direito de ter aquela data garantida”.

Agora, a expectativa é por um posicionamento dos organizadores do Umarizal Fest confirmando o retorno da micareta em 2019. A última edição do Fest aconteceu em 2017 e teve como atrações Léo Santana, Chicabana e Grafith. Foi realizado nos dias 26, 27, e 28 de maio.


Fonte: Site O Umarizalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias