Tendência

28 de dezembro de 2018

EXCLUSIVO: "Estarei na luta pelos direitos do nosso povo junto ao Executivo", diz Presidente Eleito da Câmara Municipal De Umarizal

Foto: Ricardo Pereira/Assessoria de Comunicação da CMU


O presidente eleito da Câmara Municipal de Umarizal (CMU), Antônio Robério Dantas Delfino (PSB), com exclusividade do Blog Hermes Castro, fala sobre os desafios, as metas e objetivos, a relação com seus pares e entre o Poder Executivo Municipal e destaca o processo eleitoral que o conduziu ao posto mais alto do Legislativo local.

Com cinco mandatos eletivos e presidente da CMU por duas oportunidade, o peesebista iniciará seu novo mandato como presidente da Casa Legislativa no próximo 01 de janeiro de 2019 consciente dos desafios, responsabilidades e obrigações com a Casa e com os demais edis. O parlamentar promete avanços do Legislativo sempre visando o benefício da população umarizalense.

Entre suas principais ações, Robério Delfino pretende fiscalizar com mais transparência o Poder Executivo, melhorar a comodidade dos visitantes da CMU, melhorar a estrutura física da Casa e aumentar de forma considerável a participação popular nas sessões e melhorar o contato com o povo através das redes sociais.

Presidente: Robério Delfino e Vice-presidente: Antonimar Francisco de Oliveira (Bazoca)

Por ser um vereador de oposição à gestão Elijane Paiva (DEM), o novo presidente da CMU garante que vai trabalhar com harmonia entre os dois Poderes. No entanto, deixa claro que não admitirá o atraso de repasse do duodécimo feito pelo Executivo e que estará em constante luta pelos direitos dos vereadores e do povo umarizalense.

Slide dos patrocinadores do Blog do Evando Lima
ANUNCIE AQUI (84) 9.9634-8009

Confira a entrevista na íntegra:

Blog Hermes Castro: Qual a importância para você, que possui 5 mandatos como vereador, chegar ao posto mais alto do Legislativo Umarizalense?

Robério Delfino: É um grande desafio, mas algo que já passei em mandatos passados, por sinal fui Presidente da Câmara por dois mandatos. Sei as responsabilidades e obrigações que devo assumir com a Câmara e com os demais vereadores para o avanço do Legislativo e em benefício do povo Umarizalense.



BHC: Quais suas principais ações à frente do Poder Legislativo?

RD: Fiscalizar o Executivo, junto com os demais vereadores, com mais transparência. Mostrar ações ao povo umarizalense, proporcionando comodidade aos visitantes quando estiverem participando das nossas sessões, melhorar a estrutura física, entre outros avanços que ao longo da gestão estaremos mostrando. Iremos trazer o povo cada vez mais para participar das nossas ações através das redes sociais.

BHC: Como será o relacionamento do Legislativo com o Executivo a partir de janeiro de 2019?

RD: Procurar trabalhar em harmonia entre os dois Poderes, pelos quais são independentes. Como não estou aqui com intuito nenhum de prejudicar ninguém, mas de ajudar a todos, porém digo a chefe do Executivo Municipal que estarei na luta pelos direitos do nosso povo junto com Executivo.

BHC: Você sempre se mostrou um político equilibrado e flexível em algumas situações. Mas também se mostra convicto e não abre mão de certas questões. Diante deste quadro, como o futuro presidente da Câmara tratará algum possível atraso nos repasses e prestações de conta do Poder Executivo?

RD: Não admitirei o atraso do repasse feito pelo Executivo, na qual é obrigação do mesmo fazer o repasse em dia, para manter a folha de pagamento da Câmara (vereadores, funcionários e fornecedores).



BHC: Resuma este processo eleitoral que o conduziu à presidência da CMU.

RD: No início do mandato firmamos um acordo entre os demais vereadores, onde eu seria presidente da Câmara no segundo Biênio. Com reviravoltas da política esse acordo foi rompido, travamos assim uma incansável luta por essa candidatura, entre idas e voltas firmamos um novo acordo no intuito de elegermos um outro candidato, onde na reta final foi descoberto um futuro rompimento de acordo, diante disso foi preciso um desligamento da chapa para que surgisse uma nova oportunidade para minha candidatura, onde tive o apoio de alguns companheiros vereadores que me elegeram como presidente para o Biênio 2019-2020.


Fonte: Blog do Hermes Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias