Tendência

7 de dezembro de 2018

Equipe da Saúde Da Família realiza atividade educativa em escola pública de Umarizal



A Equipe 003 da Saúde da Família (ESF-003) realizou na manhã desta sexta-feira (07) mais uma atividade educativa em uma escola pública na cidade de Umarizal. Desta vez, os profissionais que compõe a equipe deram noções de combate à dengue, orientação e avaliação de saúde bucal.

Estiveram atuando nesta ação na Escola Estadual Zenon de Sousa, a enfermeira, técnica de enfermagem, Agentes de Saúde, Dentista e Atendente de Consultório Dentário, todos lotados na UBS Raul de Franca. Tais ações fazem parte do Programa de Saúde na Escola (PSE).




"Essas ações acontecem com todas as nossas cinco equipes da Saúde da Família, compreendendo todas as áreas de nosso município. As ações de prevenção e combate à dengue acontecem duas vezes ao ano e a cada trimestre realizamos a orientação e avaliação de Saúde Bucal", comentou a coordenadora da Atenção Básica, Liane Amorim.



"Todas essas ações fazem parte do Programa Saúde na Escola, um programa nacional que realizamos desde que assumimos a gestão da Atenção Básica e especificamente essa foi desenvolvida pelos profissionais da UBS Raul de Franca na Escola Estadual Zenon de Sousa", finalizou Liane.




Fonte: Blog do Hermes Castro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias