Tendência

22 de novembro de 2018

UMARIZAL: Prefeita Elijane Paiva garante a regularização dos Agentes de Endemias



A prefeita de Umarizal (RN) Elijane Paiva (DEM), em reunião na tarde desta quarta-feira (21), garantiu a regularização e a efetivação de todos os Agentes Municipais de Endemias. A ação corrige uma injustiça de 12 anos com os profissionais umarizalenses.

A decisão da Chefe do Executivo Municipal vai acatar a Emenda Constitucional (EC) nº 51 de 14 de fevereiro de 2006 e a Lei Municipal nº 419/2006, que determina que todos os Agentes de Endemias que estivessem no exercício da profissão até a data da promulgação da EC deveriam ser efetivados.

Ao Blog O Umarizalense, o servidor Carlos Alberto comentou a decisão da prefeita: “Quero agradecer. Estamos em luta para sermos reconhecidos e a prefeita sinalizou com toda a firmeza que está pronta para nos ajudar no nosso reconhecimento. A gente vai sentar com o sindicato e com ela mais a frente e se Deus quiser nosso prêmio será nossa efetivação”.

A gestora municipal, sensível a atual situação dos Agentes de Endemias, realizou já na segunda-feira próxima passada a primeira reunião com a classe em busca da resolução do problema. Na oportunidade, os Agentes apresentaram os resultados do trabalho realizado por eles nos dois anos da gestão.

“Desde o primeiro ano da nossa administração, nós observamos que sempre que um gestor entra eles ficam apreensivos por não serem reconhecidos e eles são profissionais que vêm fazendo um trabalho no município há muitos anos. Os agentes de saúde foram efetivados e eu não vejo motivo nem razão para não serem efetivados também os agentes de endemias”, disse Elijane.

“Eu acho que é questão de justiça. Essa foi uma luta que eu abracei e o que depender da gestão a gente vai fazer. Espero que no próximo ano a gente possa atender esse sonho deles que já vem de muitos anos”, finalizou a chefe municipal.




Foto e informação: Blog O Umarizalense
Via: Blog do Hermes Castro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias