Tendência

14 de novembro de 2018

MAYKON NUNES APRESENTA REQUERIMENTO SOLICITANDO DO EXECUTIVO MEDIDAS PARA PROPORCIONAR ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA

Vereador Maykon Nunes (AVANTE) na defesa do seu requerimento. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


O vice-presidente e vereador Maykon Nunes (AVANTE) na sessão legislativa dessa última terça-feira (13/11) na Câmara Municipal de Umarizal, apresentou à mesa diretora o Requerimento nª 002/2018 solicitando da prefeitura municipal de Umarizal, medidas para proporcionar acessibilidade para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, nas calçadas e acesso as entidades públicas, e fiscalização nas entidades privadas e comércio em nosso município. 

Na defesa do seu requerimento o vice-presidente destacou que este requerimento atende a reivindicação de moradores que reclamam da falta de acessibilidade nas calçadas e acesso as entidades públicas e privadas e comércio do nosso município.

“Diante disso, me sentir na obrigação de ir atrás e cobrar do Poder Público melhorias que possam proporcionar mais comodidade para as pessoas portadoras de deficiências físicas ou mobilidade reduzida. O direito à acessibilidade, destaque-se no inciso §1ª do Artigo 227 da Constituição Federal, determinando a eliminação de obstáculos arquitetônicos para facilitar o acesso aos bens e serviços coletivos. Bem como, o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Federal nª 13.146/2015), o qual entrou em vigor em Janeiro de 2016 e trouxe várias normas de modificações na legislação vigente. Alcançando inclusive os planos diretores municipais e os Códigos de Obra e de Posturas, os quais, conforme o artigo 60 daquele estatuto, devem orientar-se pelas regras de acessibilidade previstas em leis e normas técnicas”, destacou.

O parlamentar ainda frisou a importância do Poder Público Municipal, fazer um levantamento técnico das ruas e calçadas que necessitam dessa adequação, “Haja vista o nosso município já está com quase 60 anos, onde tem muitas ruas antigas que precisam se adequarem à acessibilidade”, disse.

Vereador Maykon Nunes (AVANTE) na defesa do seu requerimento. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Na discussão do requerimento o vereador Jatão da Rádio (DEM), relatou que apresentou em 2017 um requerimento com essa mesma natureza, e o do vereador Maykon vem só reforçar essa solicitação.  
O Requerimento nª 002/2018 foi aprovado por unanimidade por todos os edis do Poder Legislativo Municipal de Umarizal-RN, presentes na sessão.

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 



Assessoria de Imprensa da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias