Tendência

31 de outubro de 2018

UMARIZAL É CONTEMPLADO COM O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PPA)

Vereadora Neide de Marcos (PSD). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


Na sessão legislativa dessa última terça-feira (30/10) na Câmara Municipal de Umarizal-RN, a vereadora Neide de Marcos (PSD) relatou a população umarizalense, que o município tinha sido contemplado com o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA).

O Programa foi criado pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS e executado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte – Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, através da EMATER-RN, fomenta a economia local de diversos municípios potiguares, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários.

A parlamentar relata que em 28 de agosto de 2017, apresentou um ofício n no Poder Legislativo de Umarizal, para ser enviado a Dr.ª Kátia Araújo Lopes Muniz – Secretária Estadual da EMATER no Rio Grande do Norte, solicitando que o município de Umarizal-RN fosse contemplado com 400 litros de leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA).

“É na oportunidade por funcionar em tempo integral, eu solicitei esse programa para a Escola Estadual de Tempo Integral Paulo Abílio, mais me deixou muito feliz que no último dia 22 de outubro de 2018, a cidade de Umarizal foi um dos primeiros municípios a serem contemplados pelo o programa, onde na qual estará recebendo 470 litros de leite por semana, sendo divido para as Escolas Paulo Abílio, Anália Costa e Zenon de Souza. Onde estará ajudando na alimentação dos alunos dessas escolas hora citadas”, disse.

A vereadora ainda agradeceu a Diretora da EMATER em Umarizal, a Sr.ª Jales que foi que comunicou a vereadora que existia esse programa e a cidade de Umarizal, poderia ser agraciada. “Onde como vereadora estarei fiscalizando, para qual destino estão dando a esse leite que será encaminhado para essas escolas”, disse.



Assessoria de Imprensa da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias