Tendência

31 de outubro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Escola Germano Sobrinho


NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Em nome da equipe da Escola Germano Sobrinho viemos através deste esclarecer alguns fatos ocorridos na manhã desta última quarta-feira. Um jovem de nome Thalysson incumbido da função de buscar uma criança na escola, dirigiu-se às dependências da Escola Germano Sobrinho, chegando lá, foi direcionado por um funcionário da escola até a sala do 2º ano onde estuda um de nossos alunos, que possui o mesmo nome da criança que Thalysson iria pegar na Creche que funciona ao lado do Germano Sobrinho. Ao chegar na sala de aula a professora percebeu que aquele rapaz não lhe era estranho, mas como não recordou o nome, entrou em contato com a mãe do aluno para saber o porquê dela ter mando pegar a criança antes do horário, e por alguém diferente dos demais que costumeiramente vem pegá-lo na escola. Como a mãe não havia mando ninguém à escola, falou que iria verificar com o pai e avós se haviam feito. O fato é que o rapaz confundiu as escolas, pois ele deveria ter procurado o aluno na creche, mas como os dois alunos tem o mesmo nome, gerou um mal-entendido, pois a família da criança ficou apreensiva com o fato.

Diante disso, gostaríamos de esclarecer que prezamos pela segurança dos nossos alunos e tomamos medidas precatórias. O portão fica trancado durante o horário das aulas, sempre que chega alguém, toca a campainha e abrimos o portão. No momento que Thalysson chegou o responsável pelo portão, coincidentemente, havia saído com a diretora até a escola Paulo Abílio para resolver assuntos da escola, mas outros funcionários viram ele entrar e atenderam ao portão.

Salientamos ainda que não liberamos alunos sem a autorização dos pais. Sempre que alguém diferente vem pegá-los, entramos em contato para nos certificarmos se os pais autorizaram.

Como sempre ocorrem mal-entendidos, as histórias ficam distorcidas, falaram que a criança recusou-se a entrar no carro por não conhecer o rapaz, mas o aluno não chegou a sair da sala de aula e Thalysson andava numa moto.

Sem mais para o momento e cientes da colaboração de todos no tocante a divulgação desta nota, encerramos com a consciência de termos agido de forma correta e que enquanto escola trabalhamos com total responsabilidade sobre nossos alunos". 


Sem mais para o momento.
Equipe gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias