Tendência

23 de agosto de 2018

“Estão travando batalhas judiciais para receberem suas insulinas” declara vereadora em relação aos Portadores de Diabetes em Umarizal

Vereadora Meyre Câmara (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 



Na sessão legislativa dessa última terça-feira (21), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, a vereadora Meyre Câmara (PSB) em seu pronunciamento pediu a compreensão e a sensibilidade do Poder Executivo Municipal de Umarizal, no que se refere aos pacientes Portadores de DIABETES no município.

Como assim relatou a parlamentar em sua fala, que os portadores de DIABETES em Umarizal, estão passando por inúmeras dificuldades para receber os seus medicamentos.

“Que infelizmente estão travando batalhas judiciais para terem o direito de receberem as suas insulinas. Quem tem conhecimento do que é Diabetes, sabe o quanto é difícil. Como também é difícil para você receber uma medicação e ser preciso o portador travar altas batalhas na justiça. Sabe porquê? Porque infelizmente a justiça é lenta a ponto dos protocolos passarem de dois a três meses, e o paciente esperando. Só que há um pequeno detalhe neste caso, quem é portador de Diabetes não tem a mínima condição de passar um dia se quer sem tomar sua medicação. Então é por isso, que eu apelo a Sr.ª Prefeita de Umarizal, para que a mesma se sensibilize com essas situações”, destaca a parlamentar.

Meyre Câmara ainda frisa que a maioria dos portadores de Diabetes que estão pleiteando na justiça o direito para receber essas insulinas são jovens.

Slide dos patrocinadores do Blog do Evando Lima.
ANUNCIE AQUI: (84) 9.9634-8009

“Jovens que necessitam terem uma qualidade de vida, e que infelizmente estar sendo negada”, disse.

A vereadora ainda relata sobre as dificuldades que os portadores de Diabetes passam além da doença, como também em manter uma alimentação diferenciada, visitas periódicas ao médico entre outros.

“Ai como se faz isso? Quando você tem apenas pais assalariados. Então mais um vez eu gostaria muito que essa Casa Legislativa se sensibilizasse, principalmente os nobres vereadores que são da base situacionista que têm um contato mais direto com a prefeita, para que realmente pudesse fazer essa colaboração para essa licitação seja feita e que esses medicamentos sejam disponíveis as pessoas que tentam pelo ou menos ter uma qualidade de vida. Porque sabemos o quanto é difícil ser um portador de diabetes diante de todas as circunstâncias”, disse.


Blog do Evando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias