Tendência

21 de maio de 2018

Prefeita Elijane entrega desfibrilador e outros equipamentos para reforço do atendimento no CSDGO



A prefeita Elijane Paiva e o secretário municipal de Saúde, Ubiratan Paiva entregaram na manhã desta segunda-feira, 21, novos equipamentos médicos passam à reforçar o atendimento no Centro de Saúde Dr. Guaraci Onofre (CSDGO). O principal utensílio que chega à unidade é o desfibrilador.



“São equipamentos essenciais para as consultas médicas e que, com muito esforço, nós conseguimos adquirir. O desfibrilador, por exemplo, desde quando assumimos a gestão, não existia e é de suma importância, pois pode salvar vidas”, comentou a prefeita.

Além do desfibrilador, o CSDGO conta agora com um oxímetro de pulso, um otoscópio e um oftalmoscópio. O enfermeiro João Kaique fala sobre cada um deles no vídeo (ver no final). “São equipamentos fundamentais para a evolução da saúde, que quando a gente chegou no ano passado, não tinha. Os que haviam, estavam deficientes, caso do oxímetro e otoscópio, e o oftalmoscópio e o desfibrilador não existiam”, contou Kaique.



Os equipamentos foram recebidos pela nova diretora do Centro de Saúde, a enfermeira Suzana Fernandes e já estão prontos para uso. A nova gestora falará sobre as aquisições e fará um balanço dos atendimentos realizados na unidade em entrevista na próxima terça-feira, 29, à rádio FM Fraternidade.




Saúde melhor

A área da saúde no governo da prefeita Elijane Paiva vem sendo avaliada pela população como a melhor dos últimos tempos. Dona Cícera, de 54 anos, moradora do bairro IPE, atesta essa afirmação. “Às vezes que eu ou outras pessoas da minha família precisaram de algum atendimento, sempre tinha médico para atender a gente. A prefeita está de parabéns”, comentou.

Nesta terça-feira, 22, o secretário municipal de Saúde Ubiratan Paiva estará no Jornal Umarizal Notícias prestando contas sobre a saúde com a população. A entrevista irá ao AR às 11h.



Fonte: Site O Umarizalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias