Tendência

24 de maio de 2018

Coordenadora da Diaconia fala sobre Segurança Alimentar

Coordenadora da DIACONIA a Sr.ª Rizoneide Lima. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U


O Presidente da Câmara Municipal de Umarizal, o Sr. Marcos de Antônio de Néo (PSB) juntamente com os demais parlamentares, na última sessão legislativa na terça-feira (22/05), abriram o espaço na tribuna do Poder Legislativo Municipal, para uma representante da DIACONIA, a Sr.ª Rizoneide Lima, coordenadora da Diaconia na região oeste do RN, que abordou sobre a Segurança Alimentar.

“O nosso objetivo inicial de aqui estarmos, em nome da Comissão PRECONCEIA, comissão essa da sociedade civil organizada e também de algumas secretarias do governo municipal de Umarizal, que vêm pensando na criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar. Na qual vamos aqui explicar um pouco, para o senhores (a) vereadores (a), consigam compreender a importância desse conselho para o município, antes de vossas excelências terem acesso ao Projeto de Lei do Executivo Municipal, que irá chegar a este Poder Legislativo, para essa criação desse Conselho. Essa criação surgiu de um resultado de um seminário realizado para a DIACONIA, onde pudemos dialogar e se aprofundar mais nesse assunto, na questão da segurança alimentar no município e estado”, destacou.

A coordenadora entregou a cada parlamentar um breve resumo, sobre o que é o papel, principais objetivos desse conselho para o município [Esse resumo encontra-se disponível na Secretaria da C.M.U].

“Minimamente é um espaço para um diálogo da sociedade civil, mais também das organizações governamentais que devem atuar de forma Inter setorial, e a gente sabe que todos os municípios têm essa dificuldade de dialogar a questão do Inter Setorial, e que todas as secretarias elas consigam dialogar as temáticas que inter passe por todas elas. Mas esse conselho acaba proporcionando isso, e a partir daí começar a elaboração e as diretrizes e um plano de ação que realmente venha favorecer a Segurança Alimentar e Nutricional no município”, enfatizou.


Assessoria de Imprensa da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias