Tendência

17 de maio de 2018

Câmara de Umarizal aprova requerimento sobre a regularização de imóveis

Mesa da sessão legislativa dessa última terça-feira (15). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


A Câmara Municipal de Umarizal-RN, aprovou nessa última terça-feira (15/05) em sessão legislativa, o Requerimento Nª 030/2018 de autoria do vereador Jatão da Rádio (DEM), na qual solicita a Regularização de imóvel edificado ou não edificado integrante do Patrimônio Público em Umarizal-RN. 

Na defesa do seu requerimento, o propositor Jatão da Rádio (DEM), relatou que há vários dias, o mesmo vêm sendo procurado para que pudesse conversar e tentar solucionar essa problemática.

Vereador Jatão da Rádio (DEM) na defesa do seu requerimento. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

“Que vem acontecendo em nosso município há muitos anos. Falo da regularização de imóvel edificado ou não edificado integrante do Patrimônio Público. Quero que esse requerimento chegue até as mãos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com cópia para a Senhora Prefeita, para que o mesmo seja proferido. Por isso, peço o voto favorável dos nobres vereadores (a) desta casa legislativa, neste requerimento que certamente será um dos mais importantes passados aqui nesta casa legislativa, obviamente não diminuindo os que já passaram por aqui”, disse.


Vereador Jatão da Rádio (DEM) na defesa do seu requerimento. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


O parlamentar ainda propõe que seja feito um estudo desses terrenos e edificações, para sejam regularizados dentro da lei em vigência.

“E peço que o Executivo Municipal, tome a devida providência, dentro da lei para que se possa fazer de maneira organizada, correta e deixar o município de maneira certa, bem como aqueles que têm o seu imóvel há muitos anos em nosso município”, enfatizou.

REQUERIMENTO EM DISCUSSÃO ENTRE OS VEREADORES (A). 

Vereador Bazoca (PSB) na discussão do requerimento. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

Na discussão do requerimento nª 030/2018, o vereador Bazoca (PSB) relatou que hoje em dia precisa-se ser catalogado e readequado, para que possa ver uma regularização da posse daquelas pessoas que lá encontra-se, para que elas possam terem os devidos deveres e direitos, pra que o município não perca com isso.

Já o vereador Chico de Brancar (DEM), enfatizou já existe o desejo do município de Umarizal, em fazer um recadastramento imobiliário como territorial também, delimitando todos os setores do município, entre as áreas construídas e não construídas de nossa cidade.


“Sabemos que isso é de extrema necessidade para o município e que venham catalogar e regularizar todos os imóveis. E consequentemente nesse recadastramento, que seja feito uma reavaliação de valor imobiliário para que o cidadão venha ganhar, sabendo e tendo uma noção o quanto o seu imóvel está valendo. E para que esse recadastramento seja junto ao município, e que esse imóvel seja recadastrado e regularizado os seus valores”, disse.

A vereadora Meyre Câmara (PSB), enfatiza relatando que este requerimento é de suma importância.


“E como muito bem frisou e relatou o vereador Chico de Brancar, é necessário um estudo e amplo para que o levantamento seja feito de forma correta. E com certeza não é só o proprietário que irá ganhar, mas sim o próprio município irá ganhar, porque vai passar a cobrar os seus tributos em cima desses imóveis”, frisou a parlamentar.

O vice-presidente da Câmara de Umarizal, o vereador Maykon Nunes (AVANT), destaca que o requerimento do vereador Jatão é muito pertinente e correto.

Vereador Maykon Nunes (AVANT). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

“Diante de muitas pessoas nos procurar, para regularizar a sua área, casa etc. Tem pessoas que moram em sua residência há mais de 30 anos e não é regularizado. Por tanto a importância de fazer essa regularização e recadastramento”, disse.

O Presidente da Câmara, o vereador Marcos de Antônio de Néo (PSB), relata que essa ação de recadastramento e regularização, já para ter acontecido há muito tempo no município de Umarizal.

Vereador-presidente Marcos (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vereador Robério Delfino (PSB), também proferiu o seu voto favorável ao requerimento nª 030/2018, onde frisou a importância do mesmo para os donos de imoveis, como também o município de Umarizal. 

Vereador Robério Delfino (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O Requerimento foi aprovado por unanimidade por todos os pares presentes na sessão legislativa.

Foto: Divulgação 


Assessoria de Imprensa da C.M.U
Assessor: Evando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias