Tendência

11 de abril de 2018

Presidente Marcos destaca convênio entre FECAM e ITEP para emissão de carteiras de identidade em Umarizal

Presidente da Câmara Municipal de Umarizal, Marcos (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


Na sessão legislativa dessa última terça-feira (10/04), a vereadora Meyre Câmara (PSB), encaminhou um ofício ao Presidente da Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vereador Marcos de Antônio de Néo (PSB), solicitando informações se a câmara de vereadores de Umarizal, firmou convênio com a FECAM e o ITEP, para que se realize a emissão de Carteiras de Identidade em um espaço cedido pela câmara.

Vereadora Meyre Câmara (PSB), fazendo o seu encaminhamento de ofício ao Presidente Marcos. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

ENTENDA
No último dia 05 de Abril/2018 a FECAM - Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, juntamente com o ITEP-RN fizeram um convênio para emissão de carteiras de identidade nas casas legislativas.

PRESIDENTE MARCOS
Diante a solicitação da vereadora Meyre Câmara, o presidente Marcos (PSB) destacou que é a favor dessa ação, caso seja feita a realização da emissão das 1ª e 2ª via das carteiras de identidade, não só a 1ª via como assim diz o convênio.

Patrocinadores do Blog do Evando Lima
“Como presidente desta Casa Legislativa, tenho todo um interesse de cedermos o local e contribuir para esse trabalho, mas infelizmente segundo fui informado que a FECAM e o ITEP estarão disponibilizando para a população apenas a emissão da 1ª Via das Carteiras de Identidade, tendo em vista que só esse serviço não será necessário para resolver a problemática da população, na qual a maioria deseja tirar a 2ª Via da sua carteira de identidade”, destaca o presidente.

O presidente Marcos, ainda relata que os órgãos (FECAM e ITEP) que estão propondo a emissão das carteiras de identidade, exigiram que a Câmara Municipal de Umarizal realizasse a compra de 2 (duas) impressoras e computadores.

“Se fosse um trabalho para a emissão da 1ª e 2ª Via das carteiras de identidade, seria de grande valia esse investimento. Se não for para atender a demanda da população de Umarizal, não é viável fazer um investimento só para a emissão da 1ª via”, disse.

Presidente da Câmara Municipal de Umarizal, Marcos (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Ainda nas suas colocações o Presidente Marcos, ressalta que a C.M.U ainda não foi notificada pela a FECAM e nem pouco pelo o ITEP, para a realização desses serviços hora mencionados. Diante disso o ofício será encaminhado e o presidente estará vendo uma possibilidade com a FECAM e o ITEP para que possam ser emitida a 1ª e a 2ª Via das carteiras de identidade para a população umarizalense.


Assessoria de Imprensa da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias