Tendência

15 de março de 2018

Vereador Mirim rompe com o prefeito de Tibau-RN


Vereador Mirim (PSD). Foto: Divulgação 

O Vereador Mirim (PSD), do município de Tibau-RN anunciou o rompimento político com o prefeito do município, Josinaldo Marcos (PSD), durante o início da semana passada. O motivo foi desentendimentos na forma de administrar, motivados por diversos vetos do gestor em emendas propostas pela Câmara.

De acordo com Vereador Mirim, apesar de compartilhar da mesma ideologia político-partidária, o prefeito não concordou com as sugestões propostas pelo vereador no orçamento 2018 e vetou todas as emendas aprovadas em plenário, mas todas as emendas só tem uma resposta do veto e o art. 07 que a previsão do orçamento e de 55 milhões e a sugestão que o Sr. Prefeito queria era que nós vereadores desse um cheque em branco pra que o gestor pudesse remaneja 50% do orçamento sem a câmara ter conhecimento. 

"Diante disso apresentamos [vereadores] uma emenda de 5% pra que ele pudesse trabalhar o que precisar era só pedir autorização a casa que estávamos a disposição o que fosse de bom por nosso município", destacou o vereador Mirim. 

Não satisfeito, Naldinho, como é mais conhecido o prefeito de Tibau, ainda exonerou os servidores que tinha ligação com o vereador Mirim, sem se quer apresentar uma explicação.

As ações do gestor racharam a união e provocaram o rompimento com vereador da situação que dava suporte na gestão.

Apesar de não gostar de ouvir os correligionários, principalmente aos da bancada. 

“O prefeito, tudo tem que ser do jeito que ele quer e acabou. Mas, ele está enganado, pois quando estamos em gestão pública, tem que ser um coletivo. Ele vetou as nossas emendas e daí surgiu um desgaste”, desabafou o Vereador Mirim.

Com o rompimento de Mirim, caiu para cinco o número de vereadores que compõe a base situacionista no Legislativo. Ao todo, a Câmara Municipal de Tibau possui nove vereadores.


Fonte: Assessoria do vereador Mirim 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias