Tendência

25 de fevereiro de 2018

PREFEITA MARIA HELENA FAZ LEITURA DA MENSAGEM ANUAL NA CÂMARA DE VEREADORES



A prefeita Maria Helena, fez na manhã desta sexta-feira (21) a leitura da mensagem anual do poder executivo, para os vereadores, secretários municipais, funcionários da administração e toda a comunidade olhodaguense.

O ato marcou a abertura dos trabalhos do legislativo municipal.

Com plenário lotado a prefeita Maria Helena fez um balanço das ações realizadas ao longo do ano de 2017 em todos os setores administrativos, o que lhe garantiu mais de 70% de aprovação popular.

"É com muita alegria, que mesmo enfrentando muitas adversidades, trago para apresentar nessa casa, diante todas as autoridades e população presente um balanço muito positivo de todo que conseguimos, com muito trabalho e responsabilidade desenvolver em benefício de toda a comunidade", destacou a prefeita.



Em 2017 a gestão Maria Helena e Antonimar Amorim conseguiu diante uma crise sem precedentes manter os salários de todos os servidores rigorosamente em dia, conseguiu com recursos próprios um novo veículo para atender a saúde do município, retomou obras inacabadas como saneamento básico onde hoje se encontra com 70% concluído, perfurou em parceria com o governo do estado poços pelo programa Água para Todos; recuperou estradas das zonas rurais; além de desenvolver diversos projetos sociais na saúde (Medida Certa); na educação (Cultura e Educação na Praça, Aula Inaugural em parceria com a escola estadual); na assistência social (programas importantes em parceria com o Governo do estado, como Vila Cidadã, Carnaval da melhor idade, Projeto Caminhos do Amanhã); e na agricultura (corte de terras e a distribuição de água para famílias da zona rural). .

Maria Helena lembrou ainda da realização do Projeto: São João "Danado de Bom", quando retomou o maior São João de toda região e a realização do aniversário de fundação do município com uma programação social totalmente irreverente e criativa, contendo gastos e deixando a população feliz com apoios que deram certos. A prefeita destacou a reabertura do Campo de futebol e o total apoio aos eventos esportivos, em especial a 1ª Copa Djanilson Ramalho e o campeonato Junino, lembrando do total apoio aos desportistas locais.

A prefeitura argumentou que a nova gestão alavancou o turismo e a cultura quando retomou importantes eventos que geram economia para o município, eventos que atraem milhares de pessoas de diversos segmentos para a cidade, podendo destacar o Dia do evangélico que passou a fazer parte do calendário de eventos e a festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. "Estamos caminhando bem, apoiando todos os eventos que trazem para nossa cidade, alegria, fé, união e respeito, bem como, notoriedade para uma cidade pacata, mas que está na rota da felicidade de todos os seus filhos e turistas", disse.




MARIA HELENA ANUNCIA METAS PARA O ANO DE 2018

Prefeita prega união entre todos para o desenvolvimento do município.

"Vamos unir forças para trazer mais desenvolvimento para o nosso município. Deixemos de lado às bandeiras particulares e que só fazem mal a todos e vamos dar as mãos e nos unir em prol do desenvolvimento e do bem estar dos conterrâneos". Foi com estas palavras que a prefeita anunciou investimentos na cidade.

"Iniciaremos 2018 com aquisição de novos veículos para o município, como a compra de um trator para ajudar ao homem do campo, além de uma nova ambulância, uma emenda parlamentar do deputado Carlos Augusto Maia. Buscaremos ainda mais parcerias para atendimento com especialistas na nossa cidade, sem precisar que os cidadãos se locomovam para outros municípios". destacou a prefeita.

Maria Helena confirmou o repasse de recursos para pavimentação asfáltica e investimentos para ampliação dos programas sociais. A prefeita destacou que buscará recursos para a reforma das Praças da cidade, além de desenvolver um projeto arquitetônico e de paisagismo para o calçadão do Conjunto Alfredo Xavier.

A prefeita Maria Helena finalizou sua mensagem agradecendo a Deus por sempre intervir em todas as ações e decisões que correspondem a vida de centenas de cidadãos, e o apoio do deputado Carlos Augusto Maia, do governador do estado Robinson Faria e suas secretarias, onde todos juntos já destinaram recursos para o desenvolvimento de Olho D'Água do Borges. Maria Helena agradeceu também o empenho dos vereadores e da casa legislativa na parceria para colocar Olho D'Água no trilhos do desenvolvimento.

"Olho D'Água era um trem desgovernado, onde apenas os bastidores sabiam das dificuldades de retomar para o rumo certo. Deus, sabiamente usou o povo da cidade para colocar uma grande equipe de funcionários empenhados, para novamente, trazer a alegria que o povo da nossa cidade tanto merece", finalizou a prefeita.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de ODB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias