Tendência

11 de janeiro de 2018

SALÁRIOS ATRASADOS: Servidores municipais de Umarizal relatam falta de diálogo por parte do executivo

Servidores municipais de Umarizal em frente ao SINDISERPU. Foto: Divulgação 

Na tarde dessa última quarta-feira (10/01), os servidores públicos do município de Umarizal-RN, saíram pelas as ruas do município reivindicando melhorias de trabalho e principalmente os seus salários em dia.

Segundo destacou a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umarizal – SINDISERPU, a Professora Aucicleide Souza, em uma entrevista concedida a FM Fraternidade de Umarizal pela manhã, que a categoria sugeriu a chefe do Executivo Municipal, a Srª Prefeita Elijane Paiva, que a Secretaria Municipal de Finanças, elaborasse uma calendário de pagamentos para os servidores, porque ultimamente os servidores vêm vivendo de incertezas em relação a data dos seus pagamentos, como também sofrendo com os seus salários atrasados. 

A Presidente também ressalta que está faltando mais diálogo por parte do Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Finanças, em repassar informações aos servidores.

Aucicleide Souza, ao ser perguntada na entrevista se ocorreria o risco dos servidores entrarem em Greve, caso a o Executivo não entre em um consenso. A resposta da presidente foi clara e objetiva, dizendo que poderá ocorrer sim essa greve. “Algo que não queremos, porque tanto e prejudicial para os nossos alunos, como para a gente”, destacou a presidente.

Pelas ruas de Umarizal, com buzinaços, faixas e carro de som os servidores reivindicaram mais uma vez que os seus direitos sejam cumpridos e respeitados por parte do executivo. Em uma das faixas, diziam a seguinte frase, “Lutaremos até o fim e quando o fim chegar continuaremos lutando”.



Blog do Evando Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias