Tendência

22 de janeiro de 2018

"Estamos passando necessidades", destaca servidores de Umarizal que há quase 60 dias estão com os salários atrasados

Servidores Públicos Municipais de Umarizal-RN, em assembleia na sede do SINDISERPU. Foto: Evando Lima / Blog do Evando Lima 


Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (22/01), presidida pela a Presidente Aucicleide Souza, na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal – SINDISERPU, a categoria dos servidores da educação, saúde, infraestrutura entre outras áreas do município, estiveram reunidas debatendo planos e metas para que a Prefeita de Umarizal, a Srª Elijane Paiva, pague os salários da categoria que há quase 60 dias encontra-se atrasado.

Aucicleide Souza, presidente do SINDISERPU destaca
a importância da união da categoria. Foto: Evando
Lima / Blog do Evando Lima. 
A Presidente do SINDISERPU, a Srª Aucicleide Souza, em sua fala relatou aos servidores que a mesma, esteve na última semana na Prefeitura Municipal, para saber sobre a questão dos salários da categoria que encontra-se em atraso, na qual em contato com a Secretária Municipal de Finanças, a mesma disse a presidente que o pagamento da categoria não estava ocorrendo devido que o município vinha pagando precatórias do ano de 2015 relacionado aos Garis do município. “E o recurso ainda não estava suficiente para pagar os Servidores Municipais”, disse.

Foto: Evando Lima /Blog do Evando Lima 

Aucicleide Souza, ainda destaca que as únicas ferramentas que a categoria tem é a justiça e as manifestações pelas ruas solicitando os seus direitos. A presidente ainda diz, que a luta é difícil mas todos unidos e firme, colherão a vitória. “Por isso precisamos estarmos todos unidos, porque aqui somos todos iguais em busca de um só objetivo, os nossos direitos. E temos que fortalecer cada vez mais os nossos atos [Manifestações]”, colocou a presidente.

Foto: Evando Lima /Blog do Evando Lima 

Segundo externou a presidente, o advogado do Sindicato, já entrou com uma liminar na justiça em relação aos pagamentos atrasados dos servidores municipais de Umarizal.

Slide de patrocinadores do Blog do Evando Lima
FETAM MARCA PRESENÇA NA ASSEMBLEIA 

A assembleia contou com a presença do Presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN), o Sr. Assis Filho, na qual em relação aos salários atrasados dos servidores municipais de Umarizal, o presidente ressalta que nada justifica a falta de pagamentos dos servidores da educação, saúde entre outros, por ser um direito carimbado de cada servidor.

Assis Filho, presidente da FETAM. Foto: Evando Lima /Blog do Evando Lima 

Assis Filho, destaca que essa situação que a categoria vem passando, é um acumulo de gestões passadas (Ex-prefeitos de Umarizal) e da própria conjuntura nacional que o país vem vivendo nos últimos anos. “E no futuro, essa situação teme se agravar cada vez mais, porque nós estamos na véspera final de um recesso parlamentar [Deputados, Senadores e Presidente da República] e o primeiro ponto de pauta na câmara dos deputados, vai ser o fim da aposentadoria. É isso que está pautado no congresso nacional”, disse.  

METAS

O Presidente da FETAM-RN, sugeriu a presidente do SINDISERPU que a mesma elaborasse um calendário de atividades do sindicato e em seguida apresentasse a prefeita Elijane Paiva. Portanto baseado nesse calendário, se a chefe do executivo municipal não cumprir com os pagamentos e direitos da categoria, os mesmos irão fazer manifestações pelas ruas ou até mesmo parar as suas atividades. Assis Filho, destaca que para tudo isso acontecer é preciso a união de todos os servidores municipais, para só assim os seus direitos serem cumpridos.

Foto: Evando Lima /Blog do Evando Lima 


PRESIDENTE DIVULGA REUNIÃO COM MEMBROS DO SINDICATO, MARCADA PELA PREFEITA ELIJANE PAIVA

A presidente do SINDISERPU, a Srª Aucicleide Souza, ainda na assembleia comunicou aos servidores presentes, que a prefeita Elijane Paiva, em contato com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal, a mesma marcou uma reunião para essa próxima quinta-feira (25/01), as 16hs, com a presidente e membros do sindicato para juntos entrarem em um acordo e tentarem solucionar essa problemática dos salários atrasados.

SERVIDORES SAÍRAM MAIS UMA VEZ EM MANIFESTO PELAS RUAS DE UMARIZAL


Após o término da assembleia os servidores revoltados e indignados com a postura da Prefeita de Umarizal, Elijane Paiva, por não dá uma resposta concreta e objetiva sobre os atrasos salariais, saíram mais uma vez pelas ruas de Umarizal, com cartazes, buzinaços, carro de som, cobrando os seus direitos e os seus salários em dia que há quase 60 dias encontra-se em atraso. O manifesto finalizou em frente ao Executivo Municipal de Umarizal.


Confira logo abaixo algumas imagens da manifestação: 














Blog do Evando Lima  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias