Tendência

5 de janeiro de 2018

Equipe da ESF de Umarizal realiza primeiro Parto Normal no ano de 2018


Na manhã desta sexta-feira (05), a equipe da Estratégia da Saúde da Família (ESF) da Unidade da Saúde da Família Cosma Lemos dos Santos, no bairro Caraíbas, realizou o primeiro parto normal do ano de 2018 no município de Umarizal (RN).

O caso, que após muitos anos sem nenhum registro de nascimento na cidade, aconteceu em regime de urgência. A qualificação das profissionais de saúde da referida unidade garantiu o sucesso do trabalho de parto e a vida da mãe e da recém nascida.

"Hoje foi um dia especial para nossa cidade. Após muito tempo sem ser registrado nenhum nascimento em Umarizal, nossa equipe de saúde foi aprovada diante dos procedimentos adotados durante o trabalho de parto. Um caso de urgência que nossa equipe conseguiu contornar e garantir a integridade física da mãe e de sua filhinha", comentou a prefeita Elijane Paiva.



De acordo com a coordenadora da ESF, a enfermeira Liane Amorim, a parturiente buscou o atendimento na USF Cosma Lemos dos Santos já no último estágio do trabalho de parto e a equipe das profissionais de saúde, comandada pela médica Glenda Carlos, realizou todos os procedimentos protocolares e estabilizou a ocorrência de urgência.

Ainda segundo a coordenação da ESF, tanto a senhora Fernanda Silva, 20 anos, e a sua recém nascida foram transferidas, em uma ambulância municipal, para o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, na cidade de Pau dos Ferros (RN).



Fonte: Blog do Hermes Castro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias