Tendência

13 de dezembro de 2017

Requerimento da vereadora Meyre Câmara é aprovado para a realização de uma audiência pública em relação ao Projeto de Lei do Legislativo Nª 002/2017

Vereadora Meyre Câmara (PSB) na defesa do seu requerimento. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

A vereadora Meyre Câmara (PSB) apresentou nessa última terça-feira (12/DEZ), na mesa diretora da Câmara Municipal de Umarizal-RN, o Requerimento Nª 014/2017 que requer da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação da Casa Legislativa Municipal, que realize uma audiência pública para discutirem o Projeto de Lei do Legislativo Nª 002/2017. Projeto esse que dispõe sobre as atividades pedagógicas que visem à reprodução de conceito de ideologia de gênero na grade de ensino da rede municipal.

Vereadora Meyre Câmara (PSB), destaca a importância da realização da audiência pública para discutir o Projeto de Lei do Legislativo Nª 002/2017. Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Na defesa do seu requerimento a parlamentar, destaca que ao solicitar o mesmo para a realização da audiência pública, solicita porque o Projeto de Lei do Legislativo Nª 002/2017, é um projeto que meche muito com a questão da sociedade.

“E é necessário antes que ele [Projeto] venha a ser discutido e votado nesta Casa Legislativa, que possamos ouvir a sociedade, que possamos ouvir os professores, jovens e realmente todos que estão interligados nessa problemática. Primeiramente que é um projeto extremamente delicado, e que é necessário ser analisado a sua constitucionalidade. É necessário ser analisado todos os parâmetros, porque estamos se colocando à frente da base nacional comum curricular, que ainda não foi sancionada, e que ainda encontra-se em discussão e sobre os olhos atentos do Conselho Nacional de Educação, e que ainda não deu o parecer favorável”, destaca.

Parlamentares umarizalenses na discussão do Requerimento Nª 014/2017. Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A parlamentar como professora do município, ressalta que é necessário ainda que todos os edis deste Poder Legislativo, possam se debruçar sobre o referente projeto.

“E que possamos convidar a sociedade da nossa cidade, para discutir sobre o projeto que conceitua sobre a ideologia de gêneros, porque uns interpreta de um forma e outros interpretam de outra maneira. Então eu acho extremamente necessário que a gente possa abrir nesta casa legislativa uma discussão acerca desse problema, porque eu não conheço ainda nos parâmetros curriculares nacional, um currículo de uma escola com uma disciplina intitulada de Ideologia de Gêneros, na qual diante disso é de suma importância ouvirmos a sociedade”, destaca a parlamentar.

Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O Requerimento da vereadora Meyre Câmara, foi aprovado por unanimidade por todos os pares do Poder Legislativo Municipal de Umarizal. Na qual os mesmos, irão divulgar em breve quando acontecerá a audiência pública.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias